28 de junho de 2018

Novas vias na Pedra da Divisa

Dia 30 de Maio, Matheus Prado e eu começamos a abrir uma fenda que vimos depois de descer da via Urutú, na Pedra da Divisa.

Terminando a fenda fomos tocando por paredes hora fendadas, hora lisas com negativos. Deixamos 4 enfiadas prontas para livrar, ainda sem cadena. A via ficou Tempos Modernos, em homenagem ao Chaplin e porque abrimos a via no batedor, era marretada atrás de marretada, lembrando o classico filme. A graduação é uma sugestão, precisa de repetições e cadenas pra confirmar: 5º VIIc/VIIIa (C2 6º) E2/3 D2/3 120 metros.

Além disso abrimos uma variante para a primeira enfiada, também terminando em P1 chamada Um dia de Prazer 4sup todo em móvel.

No mesmo setor grampeamos uma esportivinha curtinha de 4 chapeletas, talvez 5 sup, bem acessível, campo-escola.

Estamos desenvolvendo um outro setor na mesma pedra. Sombra a partir das 12, com muitas vias escola, móvel e muita possibilidade para esportivas.








Começo da Tempos Modernos, 25 metros em móvel
P1 opcional em móvel (primeira P1 feita) antes de virar o platô pra direita.

Com Matheus na P2, ainda duplicada com a nut de saida da próxima enfiada. Agora todas as paradas estão duplicadas e redondas, o rapel da via é feito por ela mesma com corda de 60 (P4 para P3 no limite, cuidado) ou corda de 70 (com folga)


Matheus trabalhando as primeiras chapeletas da terceira enfiada.


Matheus fazendo o trecho da Filhas de Satã/Urutú que cruza aparede da direita para esquerda. Passamos por ela e tocamos no negativo em frente.


No final o jumareio ficou de 100 metros, deixamos os útlimos 20 metros, todo em móvel para o último dia de investidas.

Croqui das vias da base. 

Conquistando a Um dia de Prazer 4sup25 metrós toda em móvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário