16 de dezembro de 2010

Rave na Cave

José fazendo o lance da Pinça


Toda Quarta-feira é dia de escalar na Caverninha de São Carlos. Porém ontem foi diferente, além de escalar bastante, o objetivo era de se despedir do José Ricardo.

Do nada o José veio com a idéia de voltar pra terra dele, Goiania. O motivo a gente não sabe direito, mas desconfio que seja pra escalar em Cocal, Belchior. kkk
Conheci José logo que comecei a escalar, aliás foi ele quem me ensinou a escalar. A primeira vez que fui pra pedra foi na Caverninha e lá estava José tentando o boulder "João Batista" V6. Depois disso fomos milhares de vezes para o Cuscuzeiro, eu me cagava de medo enquanto o José tentava me aplicar nas vias mais "cascas".
Dois anos depois fomos para São Bento e acabamos indo escalar uma via tradicional no Bauzinho. Fomos então para a base da "V de Vitória". Nunca tinha entrado numa tradicional e ele começou guiando a primeira enfiada. Fui de segundo e fiquei aterrorizado, não quis guiar a segunda. Na terceira enfiada o José me disse que era tranquila, um 4 grau cheio de chapas. Lá fui eu e pronto, estava apresentada um tipo de escalada que eu iria curtir muito durante o ano seguinte, 2008. Valeu!
Depois disso fomos melhorando as escaladas até que um dia a escalada da "V de Vitória" se transformou na incrível escalada da Parque dos Dinossauros. Esta escalada foi realmente a mais doida que já fiz. Enfiadas longas de 50 metros com 2 ou 3 chapas cada e muito, mas muito móvel.
Vacas de 20 metros, fendas verticais, lances negativos, muito frio e o José estava lá na parceria.
José foi um grande parceiro nas escaladas e grande amigo. Vai com fé José, pois do mesmo jeito que confiamos em você quando monta a parada e chama a gente de segundo estamos confiando nos teus passos nessa nova jornada. Kamomm fiii, e trava sempre onde você estiver.

Enfim, divulgamos nas listas e no boca-boca sobre a despedida do José nessa quarta. Apareceram na Cave 28 pessoas que escalaram bastante. Tinha cerveja, Coca, muito rango e muita vontade de mandar os boulders.
Os novatos se deram bem passando nos lances do "Exodos" e "Fuck", Raúl no "João Batista", Kalango tirando os lances do "Loskot". Foi massa.
Ontem consegui repetir o Loskot e já toquei pro Inferno fazendo a primeira ascenção do "Loskot Up Grade". Acho que não muda muita coisa do Loskot original, só se escala um pouco mais.

Apocalipse V2
Raúl no João Batista V6
Dú no final do João Batista
Kalango no final do Exodos
Silvio sendo apresentado à Cave, no Exodos V3

Um dia bom ontem! Obrigado à todos que estavam lá passando a vibe.

Abraços, Frango(Poyo)

3 comentários:

  1. Um dos dias mais clássicos na cave, se não foi O MAIS....
    HISTÓRIA na escalada de Sanca !!! é nóis escrevendo essa história fi...escalada hj e sempre
    e parabéns pela repetição do Loskot véio!! mandou benzasso !!!!!!!!
    abrassssssss

    ResponderExcluir
  2. Valeu Frangolino!

    Estaremos sempre juntos, principalmente nas escaladas.

    ResponderExcluir
  3. Ei!! A Anita tava presente?? que demais a vibe da galera na cave! lugar que ainda não conheci!! snif!
    Bora pra sbs esse findi!! kmonnnnnn
    ahhh.. da uma olhada no meu blog que fiz um post sobre a vibe de são carlos!! bjs

    ResponderExcluir