28 de janeiro de 2011

Escalando na Face Sul do Bauzinho

Koberle limpando a fissura "Chove e não Molha"
No final de semana passado fui pra São Bento com o Koberle pra escalar o máximo possível.
No sábado estávamos conversando sobre qual lugar iríamos escalar. Pilhamos de escalar na Face Sul do Bauzinho.
Pegamos o Lukinha e o Braga e partimos para o estacionamento no cume do Bauzinho. Depois de descer a trilha do Fausto e chegar na base da famosa via "Selivié" 8a demos um tempo, o calor tava demais!

Sempre tive muita vontade de mandar a Selivié, mas nunca tinha entrado nela. Coloquei as costuras no rack e toquei. Logo na segunda costura cai, passei pra terceira e tomei mais alguns vôos. Desci e deixei a via equipada. Enquanto isso o Koberle e Braga entravam na "Chove e não Molha" 8a, uma fissura bem doida que ainda quero entrar.

Dei um tempo pro sol baixar e entrei novamente na "Selivié", mandei a via na segunda entrada. Esse é um 8a que você fica contente de mandar. 8a das antigas, 5 estrelas, irada e alta!

Fica ai a dica pra quem for pra São Bento e não quiser pegar congestionamento nas falésias mais visitadas e pra quem quer escalar na sombra, a Face Sul recebe sombra durante a tarde toda! Além disso, a Face Sul conta com muitas vias doidas de 5 grau até 10a e alguns projetos. Diversão garantida.

Abraços, Frango.

Um comentário:

  1. Massa Frangolino !!! Parabens pela Cadena e Kmommm la no Campeonatinhoo Representa Nois lá !!!
    abraçosss fiiii

    ResponderExcluir