O pico já contava com o clássico bloco do Tetinho, 45 que foi aberto em 2008.
Agora abrimos mais um bloco com um V1, limpamos bem a trilha em cima e as agarras.
Mais um V1 pra galera. |
Limpando o bloco |
O destaque fica pra um bloco bem perto do 3 setor, em frente da via "Por via das dúvidas". Visualizei o bloco numa outra investida ao pico e pilhei o Dú e Bruno pra abrir esse bloco. Cheguei cedo com o Gaivota e passando em frente ao bloco já era certo que iríamos abrir ele hoje.
Dei uma limpada na base do bloco e o que deu pra tirar da beirada. Armamos uma corda e o Bruno fez um trampo ótimo tirando toda a terra e folhas de cima, deixando o bloco perfeito pra virar.
"A origem" |
Primeira cadena |
O pior é que a galera falou que talvez não seria possível virar o bloco pois estava um pouco molhado, mas eu estava com muita vontade de virar. Marcamos umas agarras numa aresta muito bonita e a virada realmente estava molhada mas com um pega bom pra tirar os lances de baixo e outro pra cadena consegui mandar o boulder. Ele começa em em abauladinho de esquerda e um batentinho bom de direita. Move de saída difícil e depois toca numa vira da tensa.
Usamos 4 crash pra fazer a função na cadena e rolou, mais um boulder aberto. E um boulder difícil. O boulder saiu praticamente de segunda e é muito meu estilo, arenito, aresta, abaulados e dinâmicos então acho que ficou difícil graduar. Comparando com alguns boulders de arenito e de mesmo estilo acho que seria um V9. Futuras repetições com certeza poderão decotar ou botar pra cima!
Bruno dando um pega no "A origem" |
Boulder no arenito são de muita qualidade, movimentos que parecem ter sido montados em academia, agarras com pegas macias e de outro planeta e um pouco de poeira pra dar um charme.kkkk
Fica ai o vídeo da virada do "A origem". Entrei dai pra cima à vista e esse vídeo foi o da cadena do boulder. Valeu ai galera que ficou na seg firmeza!
Abraços, Frango.
Nenhum comentário:
Postar um comentário