13 de novembro de 2010

Itaqueri também é pico de boulders!

Gaivota, Bruno, Dú e eu abrimos mais 2 blocos de boulder no setor 3 de Itaqueri da Serra.
O pico já contava com o clássico bloco do Tetinho, 45 que foi aberto em 2008.

Agora abrimos mais um bloco com um V1, limpamos bem a trilha em cima e as agarras.
Mais um V1 pra galera.
Limpando o bloco
O destaque fica pra um bloco bem perto do 3 setor, em frente da via "Por via das dúvidas". Visualizei o bloco numa outra investida ao pico e pilhei o Dú e Bruno pra abrir esse bloco. Cheguei cedo com o Gaivota e passando em frente ao bloco já era certo que iríamos abrir ele hoje.
Dei uma limpada na base do bloco e o que deu pra tirar da beirada. Armamos uma corda e o Bruno fez um trampo ótimo tirando toda a terra e folhas de cima, deixando o bloco perfeito pra virar.

"A origem"
Primeira cadena
O pior é que a galera falou que talvez não seria possível virar o bloco pois estava um pouco molhado, mas eu estava com muita vontade de virar. Marcamos umas agarras numa aresta muito bonita e a virada realmente estava molhada mas com um pega bom pra tirar os lances de baixo e outro pra cadena consegui mandar o boulder. Ele começa em em abauladinho de esquerda e um batentinho bom de direita. Move de saída difícil e depois toca numa vira da tensa.
Usamos 4 crash pra fazer a função na cadena e rolou, mais um boulder aberto. E um boulder difícil. O boulder saiu praticamente de segunda e é muito meu estilo, arenito, aresta, abaulados e dinâmicos então acho que ficou difícil graduar. Comparando com alguns boulders de arenito e de mesmo estilo acho que seria um V9. Futuras repetições com certeza poderão decotar ou botar pra cima!

Bruno dando um pega no "A origem"
Boulder no arenito são de muita qualidade, movimentos que parecem ter sido montados em academia, agarras com pegas macias e de outro planeta e um pouco de poeira pra dar um charme.kkkk

Fica ai o vídeo da virada do "A origem". Entrei dai pra cima à vista e esse vídeo foi o da cadena do boulder. Valeu ai galera que ficou na seg firmeza!

Abraços, Frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário