23 de novembro de 2010

Centro Universitário e suas atividades

Desde 2006, data em que me tornei sócio do Centro Universitário de Montanhismo e Excursionismo, o CUME vem fazendo um ótimo trabalho a favor da escalada no interior do Estado de São Paulo.
Com a presidência do Rodrigo Genja no ano de 2007 tivemos o II EMESC, evento que reuniu durante 2 dias a galera toda da escalada e montahismo e ofereceu aos viciados no esporte a oportunidade de assistir à palestras, filmes e workshops de diversas figuras de nosso meio.
Nos anos que se passaram tivemos ainda alguns festivais de boulder que já se tornaram tradição na nossa agenda. Os festivais sempre foram muito descontraídos e possibilitaram a interação dos iniciantes e mais experientes.

Outra importante atividade oferecida todo ano pelo CUME, e que na minha opinião é uma das mais importantes, é o Curso Básico de Escalada. Esse curso é oferecido aos interessados em aprender as técnicas básicas de segurança para poder ter um dia bacana na rocha. A principal importância desses cursos é que a cada turma que é formada são criados novos escaladores e com isso a escalada no interior de São Paulo cresce. Não seria possível enumerar tantos escaladores que sairam dos curso, mas posso dizer alguns deles que se destacam hoje em dia. Um deles é o Elias, ele fez o curso e hoje em dia a escalada faz parte de seu estilo de vida. Outro bom exemplo é o Gaivota que fez o curso do CUME e hoje em dia preside o grupo.

Por falar em Gaivota...
Nosso querido presidente: Gaivota!
O Gaivota é um sujeito peculiar, muito bem humorado e que sempre tem idéias boas pra nossa mania, a escalada.
Com a ida do Animal pra Inglaterra, alguém teria que presidir o CUME. Como o Genja estava fora e o José estava de saco cheio(ele presidiu por algumas vezes), eu e Gaivota sugerimos que fôssemos os novos "chapantes". Nada de chapar não galera, kkk. Iríamos fazer parte da nova chapa, eu como vice e o Gaivota como presidente.

Logo que foi anunciado a presidência, Gaivota já foi tratando de colocar planos no papel e tantando torná-los realidade. Um deles está dando certo, que é o up-grade dos nossos muros.
Um evento que já foi realizado foi o Curso Básico desse final de ano. A EPTV fez uma reportagem sobre o curso e ficou bem bacana, vejam ai pra vocês sentirem um pouco de como funciona as nossas atividades. http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,26038;2,montanhismo+ufscar.aspx

E pra fechar o ano com chave de ouro estamos organizando um festival, dessa vez não de boulders, de vias. O Festival será na Caixa D'água da UFSCar no dia 4/12. Será um festival bem descontraído com vias exclusivas e inéditas. Venham participar:

No mais é isso!!!

Abraços,

Frango
(Vice-presidente CUME)

Um comentário:

  1. DAEEEEEEEE titio!!! legal o post, CUME sempre crescendo, escalada prevalece !!!!!!
    coxinha frita?? ESCOVINHA SON !!!!!!!!! kkkkkkkkk

    cave massa ontem, AS USUAL
    2011 promete hein, vai ser um festival de 365 dias, com MUITOS BORDIS novos e .........RATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATATAAAAAAAAAAA
    fragô né FI !!!!!!!!! kkkkkkkkk
    abrasss
    Gaivota

    ResponderExcluir