1 de julho de 2013

Cuscuzeiro - Manutenção do Teto da Visual.

O Pilar da Visual, no Cuscuzeiro-Analândia-SP, é um dos setores mais clássicos do arenito da região, sendo que em sua face principal existem três linhas lindas, a Let's Go Space Trucking 5º, Watch me 6sup e Visual 5º, da esquerda para a direita. Existem dois acessos, um mais a esquerda para as duas primeiras e um a direita. Depois do final dessas vias é possível acessar o cume do Cuscuzeiro por ao menos três rotas. O teto, o acesso normal e a via Mandacarú, hoje desativada.
Em Novembro de 2007 procurei os conquistadores do Teto da Visual, uma linha que passa exatamente por baixo do teto do Pilar da Visual. Ela pode ser feita tranquilamente em artificial, numa sequência de 6 ou 7 spits. Em 2007 José Ricardo e Eu, depois de mandar em artificial, fizemos a linha em livre, propondo a graduação de 7b E2. O E2 é justamente por passar em livre, num teto com dois spits ruins. Depois de trocar uns emails com o Maurício Clauzet, escalador das antigas do Cusco, decidimos que uma chapeleta potente no teto poderia possibilitar a entrada de mais escaladores numa linha fantástica. 

Esse final de semana coloquei uma proteção bomba bem no meio dos dois spits, assim fica bem protegido para guiar em livre. Proponho o nome de Promessa é dívida...mas isso pouco importa. A linha ta lá irada...da pra chegar de qualquer uma das vias do pilar, emendar no teto e tocar pro cume.




O teto é aquele láa em cima entre os urubus.


José Ricardo em 2007, durante a MEPA (Máxima Eliminação dos Pontos de Apoio) do teto.
Abraços, Frango

Nenhum comentário:

Postar um comentário