21 de outubro de 2010

São Carlos: potência nos boulders!

Dú na cadena do Tetinho V5
Final de semana passado rolou fazer 3 novos boulders.]
Dois deles em Itaqueri e um no Cuscuzeiro.

Em Itaqueri as duas novas linhas ficam no bloco do "Tetinho" no terceiro setor. Em 2007 o Greg limpou esse bloco e Animal, Greg, Russo e eu abrimos o boulder Tetinho. Ele sai sentado em duas agarras boas, faz uma sequencia de 3 regletes no negativo e vira o bloco, bem clássico. Dessa vez voltei no bloco e ele estava bem diferente, o Dú de Itirapina limpou tudo e agora é possível escalar o bloco inteiro. Aproveitando abri uma linha que sai da direita do bloco(na boca da caverna que tem ali) e vai atravessando o bloco por baixo, nos regletes e vira a aresta/bicão da esquerda do bloco. Fizemos um vídeo que inclusive é a primeira cadena do boulder, vou editar tudo junto com outros boulders da trip que fiz e postar aqui. Coloquei o nome de "Colecionador de Objetivos" e depois que fiz a primeira cadena dele achei que é um V7, mas precisa de mais cadenas pra confirmar.
No mesmo bloco abrimos uma linha que sai na mesma agarra boa do Tetinho V5, mas escala-se pra esquerda chegando numa agarra boa e virando reto. O Bruno de Itirapina fez o boulder e logo em seguida encadenei, acho que é um V6.
Mandando a cadena do Caí V6, linha que sai do Tetinho e toca pra esquerda

Koberle primeiro lance do Tetinho V5
Outro boulder aberto no fds passado foi lá no Cuscuzeiro. Era um projeto que eu e o Animal abrimos em 2007, na ocasião limpamos muito mato e cipó que tinha no boulder, além de umas agarras quebrando. Voltei agora com o Greg e a Thays, tiramos todos os moves, dei uma descansada e com um pega pra cadena consegui mandar o boulder. Muito legal e difícil o bordi, com uma virada treta. Dei o nome de "Viajem Eterna", esse boulder acho que fica entre V7/8.

Galera, chega pra São Carlos que os boulders tão só surgindo. Além desses tem muitos projetos que com certeza são bem fortes, no mínimo V10. Só precisamos mesmo de gente na pilha de escalar os blocos, infelizmente a galera daqui de São Carlos é pilhada demais por vias e não sabem o tanto de boulder que tem por aqui pra se escalar. São blocos diferentes, com muita qualidade.





Greg na saída do Viajem Eterna V7

Virada do Viajem Eterna, Cuscuzeiro

Abraços, Frango.

4 comentários:

  1. dalhe frango!!!
    foda mesmo pilhar a galera pra abrir blocos, sei com é!!!
    porém, quem procura acha fi
    vamo combina aquela ida pro fogão, nos conglomerados
    vamo por pressão e pfff
    abrax
    Du

    ResponderExcluir
  2. aewhhh maluco
    cheguei da trip de motoca hhe
    Viagem eterrna...preciso entrar nesse
    heeahue
    abçs

    ResponderExcluir
  3. Aee Dú, vamos abrir os picos, e depois a galera vai pirar no trabalho...hoje choveu né...mas próximo fds de sol é noisss no trabalho de abrir os boulders la

    Lukiiixxaaa, da hora a trip eim veio, vo experimentar as cachaças...kkk
    Esse boulder(Viajem Eterna) foi pra concretizar a trip que fizemos fiii, último dos 10 dias de escalada sem parar...bloco legal, boulder curtinho mas muito louco

    Abraços, Frango

    ResponderExcluir
  4. fala Funari, firmeza man!? cara vem mesmo. to te esperando aqui, pode ficar aqui em kza da nada!.
    leke, to indo pro cipo em janeiro ficar um mês, quando vc ta indo? bora conbinar ai.
    moc te espera de braços abertos!.
    abrassão e boas escaladas.

    ResponderExcluir