6 de outubro de 2011

Livros

Uma das coisas materiais que eu mais curto é o livro. O livro é um paralelepípedo, mas dentro dele cabe muita história, estórias, dados "reais", ideologias, métodos, é só abrir e ler.
A Ana e o Rafa, têm mantido um site bem bacana, que concentra praticamente todas as infos sobre as escaladas da região de São Carlos, vejam ai: Site EscaladaINT

Rafa e Ana fizeram uma promoção, e acabou que rolou mais um livro pra ler. O exemplar chama-se "No Teto do Mundo" e foi escrito por Rodrigo Raineri. Tive a oportunidade de assistir duas palestras sobre alta montanha com o próprio Raineri, também de ler o clássico "Into thin air - A personal account of the mt. Everest disaster" de Jon Krakauer e de ler um pouco sobre as técnicas de segurança, resgate e ascensão em uma montanha gelada. Foram essas três experiências as únicas que tive com alta montanha, nada além da imaginação.
Não é um desejo imediato, mas trocar de ares, experimentar a altitude e o gelo está, com certeza, nos meus planos futuros. Talvez lá pelos 35 ou 40 anos quando eu já estiver escalado muito e estiver com um pouco de experiência.


Valeu ai Ana e Rafa, depois de ler o livro prometo um comentário crítico. kkkk


Abração, Frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário