26 de julho de 2009

Moonwalk - Nova rota no Cuscuzeiro


Calango de olho no serviço.

Um projeto: projeto é aquela coisa que não tá sendo feita, mas pode um dia vir a se realizar, certo? Sei lá! Mas esse projeto virou realidade!

Moonwalk é o nome da via, 15 metros de escalada em pedra boa, agarras alucinantes, chapeletas e móveis fazem a proteção.
Terminando de apertar o grampo do teto!

A Conquista: Num final de semana ligo para o Beto Severian, e o convido para a abertura dessa linha, que sai da base da via Denorex e termina no cume. Subimos até o cume e rapelamos num lugar porco, olhei bem num pilar e pronto, era ali o lugar da base. Descemos até o ponto e a rocha era realmente boa. Demoramos muito para fazer o primeiro furo, no batedor, dividimos o trabalho, bati metade do grampo e beto a outra metade. Tínhamos ainda que recolher o rapel que estava armado lá no cume, enquanto fui tirar os equipamentos e rapelar, Beto terminou o outro furo e desceu já de noite.
Outro final de semana chamei Mario Ruffino para ir me ajudar, e logo aceitou o pedido! Muito massa isso, ver uma galera disposta e ajudar.
Subimos no cume e armamos o rapel, desci e já fui olhando os lugares do furo e a escalada. Subi a furadeira (isso sim ajudou) e comecei o trampo, que delícia ver as chapas lá, até pendurei uma costura pra ficar mais bonito! No fim do dia: mais uma via pronta.
Jumareando pra começar o trampo!

A Escalada: A via começa com uns movimentos fáceis para alcançar a primeira chapa, e logo em seguida o crux, regletera que vai dar trabalho. Logo após a segunda chapa (preciso colocar, mas da pra fazer sem) vai um friend grande numa fenda horizontal, deste ponto é só tocar para baixo do teto. No teto uma fenda perfeita vai protejer um lance de pisco e enfim a última chapeleta. Agarrões para terminar a cadena e descer feliz. Descer no rapel, pois a base da via fica a 45 metros no chão.

Dicas:

-O melhor é fazer a via em uma enfiada, usando costurões na Denorex inteira. Se for fazer em duas enfiadas o seg tem que ficar MUITO esperto nas 2 primeiras chapas, mas muito esperto mesmo!

-Apesar da via ser em um trecho de rocha boa, ela é nova e sempre tem uma ou outra pedrinha pra cair! Preste atenção.

-Por enquanto a segunda chapa não está lá, a cabeça do martelo caiu e não consegui colocar, mas dá pra fazer sem, a vaca vai ser maior, mas não bate em nada.

-Rapele com 2 cordas de 50 em um rapel só ou com dois rapeis com uma corda a penas.


Equipos: Equipos da Denorex + 5 costuras, friends médios e 1 friend equivalente ao número 3 da BD.

Muito obrigado Beto e Ruffino, é isso ai.

Um forte abraço! André Funari




Croqui:

4 comentários:

  1. Ae mano, vo la manda o FA hein?!?! hahaahahahah

    ResponderExcluir
  2. Kamom Genja, bora lá malhar a via! Vc manda sim o FA!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. é isso ae Frangolino, tocá pra cima fi, sempre com MACHO CHALK !!! hehehhe
    parabéns pela conquista

    Gaivota

    ResponderExcluir