21 de julho de 2011

Cipozin 07-2011

Falaee fiss!
Sala da Justiça

Milla e eu pegamos o avião no dia 11/07 em São Paulo às 6 horas da manhã e às 11 horas estavamos escalando no G3.
Chegamos na casa que o pessoal de São Carlos tinha alugado e lá estavam Genja, Beto, Jú, Animal, Thays, Greg e Koberle. Faltava chegar ainda o Russo.
Cadena da Escamoso

Eu e Milla fomos para o setor Escamoso, entrar justamente na Escamoso 8c. A última(e minha primeira vez) que fui para o Cipó fiquei de entrar nessa linha, então já fui direto pra lá.
Equipei as três primeiras e consegui escalar até a 6ª chapeleta, onde se encontra o crux, caí ali bem nessa costura. Tirei o resto da via e de mais um pega, estava mal, não conseguia respirar na via e dei o segundo pega em apneia. Mas no terceiro, com o Animal, Jú, Greg, e Thays pra dar um kamom saiu a viazinha, irada! Na sequência o Animal mandou a Escamoso também.
Animal contente depois da cadena da Escamoso 8c

No segundo dia eu fui pra via Sombras Flutuantes 9b forte ao lado da famosa Poltergeist 10b. Via linda, acho que foi a melhor via que já escalei no Cipó. Dei vários pegas, mas ficou de projeto.
Sombras Flutuantes 9b hard

Animal na cadena da Inquilino 9a irado na Sala da Justiça

Tivemos a oportunidade de ir para Conceição do Mato Dentro, e depois de uma multa, caminhos errados, finalmente conseguimos chegar no pico. Eu já havia estado lá, então pude apresentar o que sabia para o pessoal de São Carlos. Realmente o pico é irado, filé mesmo. Muito boulder bom!
Fizemos vários boulders irados.
Nesse pico o Greg mandou um V5 muito legal, o Animal avistou o mesmo boulder.
Pude passar à vista num V7 e cair faltando uma agarra para um V10 avista também, acontece...para mim foi mais gratificante do que ter mandado o boulder malhando.
A Jú entrou num boulder muito fera também, cheio de buracos, graduado em V4.
Logo mais vamos editar um vídeo dessa trip pra conceição.

Greg em Conceição
No penúltimo dia da trip Milla e eu fomos caminhar para a cachoeira, passeio sussa! E de lá de cima eu pude ver o quanto o G1 era perto da pousada, assim, decidimos descer, pegar os equipos na casa e ir pro G1. Eu nunca tinha escalado no G1 e queria conhecer duas vias: Sonho de Consumo e Tobogã.
Chegando no G1 equipei a Sonho de Consumo e caí no lance final. No segundo pega o Greg me deu uma seg esperta e mandei a via, irada!
Visual no caminho pra cachoeira
Gelaaaada, ps: que coisa lindia!
Depois a Milla entrou na Soldado de Mármore, um 5 grau muito bacana. A via é tranquila e com agarrões bons e bem protegida, o que permite uma boa experiência para quem quer começar a guiar.
Já no escuro fomos para a via Tobogã, um 8b de aderência bem difícil. Consegui escalar muito pouco, mas deu pra sacar a via e ficar com vontade de voltar lá e mandar a cadena.

Cadena da Sonho de Consumo, 8c muito massa no G1
45°

No último dia fomos para o G3, desequipei a Sombras, e o Russo deu alguns pegas na Especialidade da casa, 8b irado! Quase mandou.
Depois fui para a via Queimando Tudo, um 8b muito bacana, com boulder no começo e final em agarras grandes.
No finalzão do dia, e escalado o final no escuro, a Milla mandou a via Viadagem 4 grau, pra fechar a trip e voltarmos felizes para casa.
Milla na cadena da Via dagem.

A viajem foi só risada e até rolou uma caganeira generalizada, sera que foi o queijo que comemos? - O mineiro e o queijo

Escaladas raras de se ver no Cipó:

Beto Severian na Incrível mas Real 7a em móvel.

Penetrações profundas 7b que rolou em fiasco

Via louca, mas as peças saíram todas: azar, kkkk


Abraços, André Frango

Nenhum comentário:

Postar um comentário