15 de fevereiro de 2011

Dica - Vias novas no Quilombinho, São bento

Pardal na "Chave de Ouro" 10a
Falaee galera!!

Mais uma vez fomos pra pedra do Quilombinho em São Bento do Sapucaí.
A pedra é baixa mas conta com praticamente 20 vias de escalada esportiva de qualidade. As vias variam de 4 grau até 10b.
Dessa vez entrei numa via irada chamada Ranzinza, um 8a bem louco. A via é muito técnica e exige um bom trabalho de pés e um bom posicionamento. Entrei na via e no pega à vista acabei caindo na virada da barriga, tirei os lances e dei mais um pega pra mandar. O Lukinha entrou com os betas que peguei e passou de primeira tentativa. Mesmo sendo um 8a essa via é bem difícil de à vistar, o Greg estava tentando tirar os lances dela e não tinha conseguido, bem hard.

Entramos também numa via que era projeto até semana passada. Chave de Ouro 10a de bote, isso mesmo. A via tem um bote logo na segunda chapa e depois uma sequencia de 2 dinamicos fortes. O Pardal mandou a via quinta passada.

Fica ai a dica pra mais uma falésia irada em São Bento, bora pra outrou picos galera...Divisa e Olhos são bem legais, mas tem muita coisa ainda pra se escalar por lá.

Croqui praticamente atualizado. As vias 7 e 8 são, respectivamente, Chave de Ouro 10a e Barbatana 8a




Abraços, Frango

Um comentário:

  1. Olá,

    Estou indo para São Bento no fim de ano e quero escalar uma esportivas. Eu conheço a falésia dos olhos lá, mas como vou com um amigo iniciante estava pensando em ir no quilombinho. É fácil de chegar? vc pode mer dar uma orientação? abraço,

    ResponderExcluir