14 de dezembro de 2009

Procurando um novo capacete!

Capacete Half Dome, BD:
Tinha um capacete Montana vermelhão! Escalei muito com ele, todas as minhas escaladas de capacete foram com ele. Com certeza, se uma pedra o acertar ou se eu tomasse uma vaca com ele e batesse a cabeça, ele iria resolver o problema. Mas como já tava ficando incomodo usar um capacete de mais de meio quilo, fui a procura de um novo!
Gostei do Elios da Petzl, mas não ficou bom em mim, é um execelente capacete, mas não serviu.
Experimentei uns capacetes beem leves, parecidos com os de bike, mas também não curti. Então experimentei um Half Dome, modelo da marca Black Diamond. Puta capacete, foi o que mais curti.

Alguns fatores que me levaram a comprar o Half Dome da BD:


-Levinho, pesa 350 gramas.


-Bem ventilado.


-Durável (mais durável do que os que parecem de bike, isso a própria BD afirma no site deles).


-Foi o capacete com ajustes mais fáceis e fortes que vi.


-E foi o que melhor casou com meu cabeção! Ficou mais confortável que o Meteor e Elios da Petzl.

Usando o Montana!


Lembrando que o Half Dome é um modelo tradicional da BD, e esse capacete que estou usando é o modelo 2009, com várias modificações, ficou bem legal comparado ao antigo!

Fica a dica!

Abraços, Funari.

2 comentários:

  1. Falaê André.
    tenho um deste, irado mesmo. O meu é de uns três anos atras... e todos que tem desta época reclamam da mesma coisa: As 4 presilhas que prendem as fitas enferrujam completamente. Uma falha!
    Espero que você não tenha o mesmo problema, e que a BD tenha resolvido isso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Baldin, tudo certo?
    Já vi isso ocorrer num BD antigo, vamos ver se neste novo não ocorre tal problema, senão é melhor notificar a BD quanto a isso...

    Valeu ai!
    Abraços, André Funari.

    ResponderExcluir