28 de dezembro de 2008

FA´s


Semana passada foi a semana dos FA´s, rolaram 2 na invernada e um em Itaqueri...

Na Invernada as vias Rolling Cones e Narcotráfico receberam suas primeiras ascenções.


Com a visita do escalador Kalango ao pico, um dia depois de ser conquistada, a via Rolling Cones foi encadenada pela primeira vez. Kalango fez na segunda tentativa, confirmando o grau de 7b. O Rafa entrou na via e mandou também de segunda. Fiz a segunda repetição, muito técnica, curta e divertida.


No mesmo dia entrei na Colômbia, me senti bem, desci e peguei mais costuras para continuar na Narcotráfico. Pra quem não sabe essa via é uma extenção da Colômbia, com duas chapeletas mais 3 na via Caixa de Fósforos, totalizando 15 ou 20 metros de via.

Entrei, consegui clipar uma chapa depois da base da Colômbia e cai. Ali seria relamente o crux, 3 moves em travessia em abaulados, com alguns pés. Depois de malhar várias vezes, resolvi descer e dar uma respirada pra tentar a cadena.

Fiz a Côlombia tranquilo, até ai é 8b. E entrei na Narcotráfico, quando já estava na Caixa de Fósforos nem acreditei...foi muito massa. Mas ainda tem o final da Caixa, que não é de graça, perdi um pé e quase cai. Mas consegui clipar a base, e desci feliz.

Sobre o grau, a Colômbia é um 8b, a travessia deve dar um V5. Juntando tudo, deve ficar algo em torno de um 9a. Dei um 8c, mas to no aguardo de novas cadenas pra confirmar o 9a...

Vamos ver...
Abraços, André Funari



Russo durante a conquista da Colômbia 8b:


Nenhum comentário:

Postar um comentário