Ontem Koberle e eu fomos pro Cuscuzeiro. Tava um tempo bom na sombra, com o sol tostando. Então fomos pros Distúrbios, setor bom pra escalar qualquer parte do dia. O único problema é que em certas épocas de chuva ele fica molhado, o que não é o caso com essa seca que atravessa a região.
Aquecemos nos Distúrbios de Jah 7a, eu equipei e Koberle limpou.
Descemos do setor e fomos pra via "Xeque -mate", ali perto, que até pouco tempo atrás estava desativada, sem as chapeletas. A via fica bem em frente a uma pedrona no caminho da Carteirinha, setor Distúrbios. Rodrigo Genja e eu abrimos a via em 2009 e conseguimos escalar ela por uns 6 meses. Depois disso começou a escorrer água, as chapas começaram a enferrujar e não era possível escalar.
.JPG) |
Furando em 2009, com a primeira furadeira do CUME, uma Bosch. |
Recentemente as chapas foram recolocadas, já que a via ficou seca.
Koberle equipou a viazinha até a sexta chapa, escovou tudo, deu uma bela limpada e lembrou de vários lances. Entrei nela torando no começo, passei o crux e pedi pra pegar, mas do nada toquei um lance, desencanei de se jogar. O finalzinho saiu na furia pra mandar, não lembrava nada e era o único pega, depois de 5 anos de conquista da via.
Na época lembro que era um 8c hard, que se o caboclo entrasse equipando as costuras e mandasse a vista, com certeza nono.
Hoje tem um descanção entre a terceira e quarta chapa que a gente não usava, tocava direto e ficava mais exigente. Ficam as opções, pq da pra passar pela esquerda (no descanço) ou pela direita.
O negócio é que a via é filé demais, e muito bem protegida.
 |
Fernando Koberle no início em abaulados da via. |
 |
Levemente negativa no começo. |
Pra finalizar o dia queria escalar a Cascavél, um 7a do lado do setor Bundão, mas estava sol demais. voltamos e finalizamos na Fly or Die 7a! que via top também...
Até, Frango