30 de junho de 2014

Itaqueri da Serra: ser ou não ser?

Por do Sol em Itaqueri da Serra
Russo na "7 Elemento" 7a

Olá pessoal, tudo bem? Esse final de semana fui pra Itaqueri, fazer algumas vias que tinha deixado pra trás e arrumar o top de algumas vias. Não tenho tempo pra escrever muita coisa, então vou colar umas fotos ai pra ilustrar e pedir uma coisa: quando forem mexer em via conquistada por outrem, é necessária autorização.

Raul na Chá de Lagartixa 7c
Renato Russo na "Modelo Novo" 8b
Russão na Modelo, via muito boa, pra mim um dos melhores oitavos do pico.
Via Expressa 8a, variante super-protegida da via do Sino. Colocaram uma chapa na via do Sino, descaracterizando muito o que foi a conquista. Quando conquistamos, José Ricardo, Fernando Animal e eu, discutimos muito sobre colocar uma chapa ali, decidimos na época que não. Sempre se escalou assim, inclusive fizemos ela inteira em móvel num padrão de proteção E2, totalmente normal, mas em Itaqueri a galera decidiu começar a escalar em "Auto-top rope".
Outra coisa são as graduações de Itaqueri que precisam passar por uma mudança. Várias delas tão muito exageradas, fruto da escalada fechada na bolha de Itaqueri.

Por último: se queremos dar o exemplo temos que segui-lo. Vamos todos parar o carro lá em cima do bar pra não dar merda com os donos ali da casinha.

Abraços, André Frango.




2 comentários:

  1. muito bem frango
    saudades mano

    isso pega mesmo cara, quem não é visto não é lembrado, uma pena.

    infeliz quem bateu esse grampo na sino
    tbém ja fizemos em movel só

    ResponderExcluir
  2. Fala Frango!!!! cara que pena essa chapa hein....
    no dia que mandei essa via primeira vez, o Zé colocou uma proteção em nó (cordin) no cruz pois não tínhamos nuts, e eu CAI nela antes mandar kkkkkk vc lembra né, tava na seg, puta vaca. Na sequencia saiu.
    Abrss fi!!!!!
    Gaviota

    ResponderExcluir