6 de outubro de 2011

Livros

Uma das coisas materiais que eu mais curto é o livro. O livro é um paralelepípedo, mas dentro dele cabe muita história, estórias, dados "reais", ideologias, métodos, é só abrir e ler.
A Ana e o Rafa, têm mantido um site bem bacana, que concentra praticamente todas as infos sobre as escaladas da região de São Carlos, vejam ai: Site EscaladaINT

Rafa e Ana fizeram uma promoção, e acabou que rolou mais um livro pra ler. O exemplar chama-se "No Teto do Mundo" e foi escrito por Rodrigo Raineri. Tive a oportunidade de assistir duas palestras sobre alta montanha com o próprio Raineri, também de ler o clássico "Into thin air - A personal account of the mt. Everest disaster" de Jon Krakauer e de ler um pouco sobre as técnicas de segurança, resgate e ascensão em uma montanha gelada. Foram essas três experiências as únicas que tive com alta montanha, nada além da imaginação.
Não é um desejo imediato, mas trocar de ares, experimentar a altitude e o gelo está, com certeza, nos meus planos futuros. Talvez lá pelos 35 ou 40 anos quando eu já estiver escalado muito e estiver com um pouco de experiência.


Valeu ai Ana e Rafa, depois de ler o livro prometo um comentário crítico. kkkk


Abração, Frango.

4 de outubro de 2011

Sabadão em Itaqueri

Greg na Inadimplentes (esquerda) e Thiaguinho na Estriquinina 8b
Sabadão rolou escalada em peso no setor 3 de Itaqueri.

Animalzin mandou de segunda tentativa a Estriquinina 8b. No primeiro pega avistão e sacando as costuras deu uma perrengada pra tirar os lances, mas depois na segunda foi mais de boa, massa enimor!!!
Gregorio entrou na Inadimplentes e mandou pelo diedro, graduando em 8a. Eu tinha mandado essa via, mas pela aresta, um pouco mais difícil. Desse jeito ficou duas vias, kkkk, é só escolher qual entrar, as proteções são as mesmas.

Animal e eu demos um pega na Tomara que seje 10a. No primeiro pega equipando cai no último lance foda, mas sem pegar no agarrão da cadena. No segundo pega foi tudo igual, mas deu pra sentir a agarra da cadena, pena que ela escapou e com ela a cadena. Animalzin tá na saga e muito bem, na próxima sai a via.

To sem tempo pra escrever muito, mas ficam ai algumas fotos.


Greg no avista da Inadimplentes 8a

Greg na Inadimplentes 8a ou c, kkkk

Tomara que seje 10a

Move foda do Crux, ai é um boulder de V7, por ai.

Final do Crux
Abraços, André Frango