27 de setembro de 2011

Novo vídeo

Filme novo no vimeo: http://vimeo.com/29679565

Abraços, Frango

Algumas novas

Lukinha na Estriquinina 8b, conquista nossa em Itaqueri.

Russo na Esteróide 8c hard


26 de setembro de 2011

Itaqueri IMPORTANTE


Galera, seguinte:

Itaqueri está recebendo muitas visitas, bem diferente de quando começamos a escalar lá, quando passávamos um dia inteiro e não aparecia ninguém.

Com esse fato, vários problemas começaram a aparecer. Ccomo o pico se encontra em propriedade privada, é preciso ter cuidado com suas atitudes.
Itaqueri da Serra está perto de fechar, sabem o que é isso? Vocês não vão mais poder escalar lá, todo o trampo será perdido. Itaqueri fechar ou não depende de nós, pois foram no mínimo 6 anos de escalada por lá sem nenhuma reclamação, só depende de nós escaladores manter essa estatística.


Mais uma vez, fica o pedido aos visitantes de Itaqueri:

-Tome cuidado extremo ao entrar na propriedade, depois de entrar na vila de Itaqueri, feche a boca, não faça barulho e respeite, cumprimentando educadamente, os moradores locais.
- Não pule cercas, isso foi alvo de reclamações recentes (cerca quebrada) e motivo para o possível fechamento do pico.
-Não deixe seu lixo no pico, leve pra casa. (Temos encontrado papel higiênico, sacos plásticos, esparadrapo na trilha e na base das vias)
-PARE O CARRO NA PRAÇA.

Será tão difícil respeitar essas normas? Por causa de sua atitude o pico pode ser fechado, preste atenção e respeite-nos, pois nós conquistadores batalhamos um bocado pra poder oferecer um pico bacana.

Como conquistadores nós temos o direito e principalmente o dever de cobrar uma mínima boa atitude dos visitantes de Itaqueri da Serra. Esperamos, desta maneira, que os próximos visitantes do pico respeitem pelo menos estas regras básicas. É o mínimo que pedimos, o mínimo que queremos. Não pedimos dinheiro pelas conquistas, não pedimos que paguem por nada, o pico é livre, mas respeitem a ética local para manter o pico aberto a todos.

Abraços, CMSI e CUME

19 de setembro de 2011

Fds - Croqui de Itaqueri atualizado

Falaeee galera, beleza kapiao?

Fomos esse final de semana pra Itaqueri, novamente!
O setor 3 tá bom demais.

No sábado fomos direto pra tentar os projetos. Entrei na Espaguete 7c, pra apertar a primeira chapeleta, e equipar a via pro pessoal entrar. Depois foi a vez de malhar a variante da direita: Inadimplentes 8c...dei um pega e tirei os lances, rolou mandar, adrena massa. Essa via, Inadimplentes, começa em três chapeletas a direita da Espaguete, e depois junta com esta.
Mais tarde foi a vez do Animal mandar um projeto hard: Gengiva de Frango 10a, numa aresta muito louca. Animalzim mandou bem! Issaee animal!
No mesmo dia o Lukinha mandou, de 10ª segunda entrada a via "Verdade Infinita da Luz Eterna 8b fácil".

No domingo acordei cedão e o Lukinha já pilhou de ir pra Itaqueri...Lavei a louça e coloquei as baterias pra carregar. Conversa vai conversa vem, os loks (Greg, Thays, Animal) estavam acordando e eu e o Lukinha já estávamos dando linha na pipa pra Itaqueri.
Chegamos no pico, armamos o top na linha que queríamos abrir e o Lukinha batou a parada, depois desci e bati os outros grampos, o Lukinha intermediou um lance com um grampo (que ficou pra proteger o crux) e pronto! mais um 8b pro pico, Chamada: Estriquinina.
A tarde, quase acabando a luz do dia o Greg mandou a via Esteróide 8c hard, via que abri em homenagem ao homem-bombagregoriman! Mandou bem greg, isso memo!
Quase que saiu a Tomara que seje! foi da hora

Itaqueri show
O Rafa garibou o croqui que eu tinha feito, arrumou alguns detalhes e colocou a nova via, Estriquinina, na lista, vejam ai:

13 de setembro de 2011

O terceiro setor de Itaqueri - Croqui

Olá pessoar, beleza?

Raúl encadenando a "Diarista" 7c
Em meados de 2007 fomos conhecer o terceiro setor de Itaqueri da Serra. Esse setor se encontra no final da trilha de acesso e tem uma história curiosa.

Quando conhecemos o Murilo de Itirapina fomos logo apresentados ao setor 3, um pedrão no final do Vale de do Céu. Murilo sempre falou de uma fenda que daria pra se escalar desde o chão, mas era também o lar de abelhas. Depois de algum tempo, José Ricardo, Fernando Animal e eu fomos para o novo setor e abrimos uma via bem curta, com 3 proteções, chamada "Toca da Onça" com graduação 7a. Ao lado direito abrimos a "Buraco da Onça 4" e ao lado esquerdo a "Toca pela Fenda 7a". Essas foram as primeiras vias do setor e por conta delas a atenção da comunidade escaladora se voltou para o terceiro setor.
Severino na Toca da Onça7a, primeira via do setor.
Posteriormente foram abertas as vias "Intrusos à vista" e "Refrigerante sabor Musgo".Mas o problema das abelhas ainda não permitia a escalada na maior parte da pedra. Foi justamente o trabalho do Murilo, com ajuda do Bruno Marcondes e Edú, que tirou as abelhas da tal "fenda", e deste modo permitiu a abertura das novas e atuais vias(a maioria abertas em 2011).

O sonho virou realidade, e estava aberto mais um setor, o maior de Itaqueri.
Compramos chapeletas, parabolts, brocas e furadeiras e iniciamos o trabalho. Foi um trabalho digno de comemoração, a cada via aberta e encadenada era uma latinha de cerveja no Bar do Boizão.

Bruno Alberto na "4 chapas e um funeral" 7b Móvel
Kalango na "Tomara que seje" 10a
Murilo entrando no crux da "Diarista" 7c
Rafa finalizando o crux da "Esteroide" 8c
O trabalho de escaladores como: Animal, Kalango, Beto, Genja, Bruno, Edú, Rafa, Murilo foi muito importante para o conclusão deste novo setor, abrindo vias muito bacanas como a Kamonha 8b.
Pude conquistar algumas destas vias, sendo que do dia 25 de Julho (abertura da Diarista) até o dia 11 de Setembro, ou seja, um mês e meio, pude abrir em solitário 5 vias, são elas: Diarista 7c, Esteroide 8c, Fast Food 7b, Espaguete 7b/c e Inadimplentes (ainda sem ascenção). Mesmo recebendo algumas críticas, esse trabalho "deu um gás" no pico e propiciou aos demais escaladores algo que há muito tempo não tínhamos aqui: vias novas.

Ana Lígia na Kamonha 8b, via nova, setor novo.

Bruno Marcondes também na Kamonha, antes do crux.

Sempre estávamos viajando para se escalar vias novas, mas agora existe um setor praticamente novo a disposição de todos.
A única coisa que se pede aos escaladores que queiram usufruir das novas linhas é respeito com o pico e com os conquistadores. Arrumar um pedaço da trilha, levar seu lixo pra casa, respeitar os proprietários da terra são pontos básicos que devem ser seguidos.
Itaqueri é um pico que se entra de graça, não tem trilha pesada. Além disso, gastamos uma grana e tempo para abrir as novas linhas e não cobramos nada em troca além do respeito conosco e com os proprietários.


Elaborei um croqui do pico, tentei lembrar de todos os conquistadores. Se esqueci algum por favor me comunique. Existiram pessoas que me ajudaram, e muito a abrir algumas linhas: Júlia Mara, Rafa Rodrigues, Edú de Itirapina, Fernando Koberle(doou duas dúzias de chapeletas) e outra pessoas que sabem que ajudaram, a estas eu agradeço profundamente.

E pra finalizar, tá ai o croqui do Terceiro Setor (é só salvar a imagem, imprimir e levar pro pico, lembre-se de que graduação é sempre uma sugestão), boas escaladas:

Divirta-se o quanto quiser nas vias novas, mas também ajude a cuidar do pico.
Qualquer dúvida manda um e-mail pra: a.funari@yahoo.com.br, vou tentar ajudar!

Abraços, André Funari.

11 de setembro de 2011

Mais duas vias em Itaqueri

Galera! Beleeza?

Ontem rolou colocar mais um grampo na Esteroide, via que fica na direita da Diarista no setor 3. O Bruno de Itirapina fez a primeira cadena, a proposta de graduação ficou em 8c.

Outra via que abri, foi a Espaguete. Esta fica a direita da Aracnofobia, também no setor 3. Ela começa no negativo e toca até o final da parede em uma parada dupla de argola. O Lukinha de Campinas mandou a primeira cadena dela e propôs 7b, mas pode ser 7c, kkkk.

A direita da Espaguete fica outra nova via, na verdade uma variante do começo da Espaguete. Ela tem 3 chapeletas e é melhor sair com a primeira clipada. Ainda é projeto, pois não deu tempo de nem dar um pega. O nome ficou   Inadimplentes.

Então foi isso, duas vias novas pra galera curtir!

Abraço e boas escaladas!

7 de setembro de 2011

Novas vias em Itaqueri

Hoje abrimos mais 4 vias e iniciamos outra em Itaqueri da Serra.

As primeiras vias foram no setor 2,5. Uma chamada Sophronitis, 6 grau. E a outra chamada Paz e Amor graduada em 5sup em Móvel. Foram abertas pelo Russo, Animal e Greg.

Outra via aberta foi a Esteroide, esta via fica entre a Diarista e a Fast Food. Tem graduação perto do 8c, talvez 9a e foi aberta pelo Rafa Rodrigues e Frango Funari, com ajuda na seg do Koberle e Edú.
Vai receber mais um proteção mas fizemos sem ontem, fica mais adrenante, mas é num rampao fácil.

Outra finalizada (falta somente o primeiro, mas da pra clipisticar) é a aresta Gengiva de Frango (uma bosta esse nome) 10a ou 9c, equipada pelo Edú, Bruno, Animal, Greg, Kalango e Zoro.

Terceiro setor com 21 vias. Itaqueri com 47 vias. Agora vamo atingir 50 vias eim galera...pelo menos até o final do mês!!

Abração aee e divirtam-se nas vias novas.

4 de setembro de 2011

Novo Machochalk e Morro do Forno

Fazendo uma colagem barata do blog do Animal vai aí: Macho Chalk II e mais duas fotos do incrível Blackjack V10 no Morro do Forno.
Imagina um pico muito louco, com vários boulders de V0 até projeto de V11 ou 12 e talvez até mais, boulders positivos, negativos, verticais de tudo que é jeito em arenito e com muito bidedo perfeito...imaginou?? Esse é o Forno!



Abraços, André