28 de janeiro de 2011

Escalando na Face Sul do Bauzinho

Koberle limpando a fissura "Chove e não Molha"
No final de semana passado fui pra São Bento com o Koberle pra escalar o máximo possível.
No sábado estávamos conversando sobre qual lugar iríamos escalar. Pilhamos de escalar na Face Sul do Bauzinho.
Pegamos o Lukinha e o Braga e partimos para o estacionamento no cume do Bauzinho. Depois de descer a trilha do Fausto e chegar na base da famosa via "Selivié" 8a demos um tempo, o calor tava demais!

Sempre tive muita vontade de mandar a Selivié, mas nunca tinha entrado nela. Coloquei as costuras no rack e toquei. Logo na segunda costura cai, passei pra terceira e tomei mais alguns vôos. Desci e deixei a via equipada. Enquanto isso o Koberle e Braga entravam na "Chove e não Molha" 8a, uma fissura bem doida que ainda quero entrar.

Dei um tempo pro sol baixar e entrei novamente na "Selivié", mandei a via na segunda entrada. Esse é um 8a que você fica contente de mandar. 8a das antigas, 5 estrelas, irada e alta!

Fica ai a dica pra quem for pra São Bento e não quiser pegar congestionamento nas falésias mais visitadas e pra quem quer escalar na sombra, a Face Sul recebe sombra durante a tarde toda! Além disso, a Face Sul conta com muitas vias doidas de 5 grau até 10a e alguns projetos. Diversão garantida.

Abraços, Frango.

20 de janeiro de 2011

Vídeo da Invernada

Depois de reativar a via Mensagem Erótica na Fazenda Invernada em São Carlos, só faltava fazer um vídeo da viazinha.

Ela tá mais pra boulder do que pra via, mas mesmo assim compensa muito entrar nas duas chapas que estão ali batidas. São movimentos bem difíceis em agarras um pouco abauladas. Até hoje acho que ninguém avistou a danada!

Na época em que abrimos o Greg, Animal e Gaivota entraram e lembro que ninguém avistou. Somente o Gaivota passou em flash a parte difícil mas caiu indo pra parada num lance de calcanha meio estranho.

Fica ai o vídeo: Mensagem Erótica 7b, clique aqui para assitir.


Abração aeee Frango.

18 de janeiro de 2011

Morro do Fogão - Vídeos

V2 massa!
Já havia divulgado aqui a abertura de novos boulders no Morro do Fogão, esse pico é irado. No alto da serra, uma penca de blocos de conglomerado se destaca.

Fui a primeira vez nesse lugar com o Animal para procurar paredes para novas vias. Não chegamos a escalar nenhum bloco na ocasião, voltamos pra casa e o pico ficou lá, esquecido.
Tempos depois o Dú de Itirapina tocou no assunto e a partir de então o pico foi reativado. O Gaivota foi com ele e o Bruno de Itirapina e já foram abrindo várias linhas.
Numa outra vez voltei ao pico com eles e pudemos abrir os mais altões e clássicos.

Da última vez (sábado passado) foi uma galera: Russo, Koberle, Kalango, Leonardo, Dú, Bruno, Gaivota e eu.
Escalamos muitos boulders novos e rolou abrir mais 2 blocos muito doidos.
Um deles com muitas linhas fáceis, de V0 à V3, um verdadeiro campo-escola.
O outro bloco foi aberto pelo Russo. Duas linhas iradas num bloco levemente negativo, foi o que fez a cabeça de todo mundo durante a maior parte do tempo que passamos no pico. Nesse bloco saiu o Regletoba V8, Kalango fez o FA e depois mandei. O Gaivota ficou muito perto de mandar, caindo umas 3 vezes na virada. A outra linha deste bloco é a Aresteta que foi feita por todos, alguns saindo de pé (V2) outros saindo sentado(V4).

Fiz dois vídeos dos boulder do Fogão. Vejam ai:

vimeo.com/18787103

vimeo.com/18889878

O pico é muito doido e com muito boulder fácil aberto, alguns difíceis e vários projetos que já foram escalados mas não encadenados. Existem projetos que com certeza são de V10 pra cima. Enfim, o pico é completo.

Abraços, Frango

13 de janeiro de 2011

Chuvas, Ranking Regional e número de acessos

Mesmo com muita chuva por aqui fomos na Caverninha conferir se rolava ou não escalar lá.
Com muita chuva a água infiltra pela vegetação que fica em cima do teto e depois de um tempo acaba chegando nas agarras.
 Chegando lá já dava pra ver de fora que estava tudo babado, deu pra entrar no Jão Batista e em mais uma ou outra linha, mas estava foda escalar. Quando ia dar pressão nas agarras pra fazer um próximo movimento a mão começava a babar e escorregar. Deu pra fazer força, mas não estava filé, agora é esperar uns bons dias de sol pra secar tudo.
Enquanto isso vamos partindo pra Invernada, lá pode chover o que for que da pra escalar um monte.

Outro assunto importante:
O Albert de Campinas está organizando um Campeonato de escalada, pra explicar nada melhor do que o cartaz acima.


Bora participar do evento! Vou tentar chamar uma galera daqui de São Carlos pra representar o CUME no evento. Estou bem afim de participar já que quase não participei de eventos desse tipo. Na verdade nunca foi minha praia, mas é bem legal se tem os brothers pra trocar betas e dar risada.

Outra info legal é que o número de acessos ao blog aumentou bastante. Ativei a um tempo atrás o Google Statistics e com isso dá pra ter idéia de quantos e de onde são feitos os acessos à página.
A média no começo do ano ficou em 60 acesso por dia. Dai cresceu pra 100 e hoje em dia fica em torno de 140 acessos.
Valeu ai a galera que entra no blog e que comenta as postagens. Assim, nós, que tentamos relatar o que acontece na escalada nas específicas regiões, ficamos cada vez mais entusiasmados em escrever e publicar novas postagens.
Além disso, o blog é uma boa maneira de divulgar as conquistas, cadenas e trips que acontecem durante o ano. Isso tudo ajuda um pouco na evolução da escalada, já que escaladores do Brasil todo (até do mundo) podem ficar sabendo das novidades e acabam vindo escalar por aqui.

Abraços, André Funari. 

12 de janeiro de 2011

Calendário Garotas DedosFritos impressionante!


Acabou de chegar o calendário Garotas Dedos Fritos aqui!
A qualidade das fotos e da impressão é impressionante. As fotos realmente valorizam a escalada Brasileira.
Parabéns Fernanda, Baxter, escaladoras e todas as outras pessoas envolvidas nesse trabalho.


Abraços, André Funari

11 de janeiro de 2011

Pouco mais de Conceição

Conceição é um pico muito doido. Fiquei aterrorizado com a quantidade e principalmente com a qualidade dos boulders que entrei.
Vários blocos de tudo que é altura, inclinação, tipos de agarras! Tem de tudo. Se você curte escalar teto vai escalar muito, vertical também, até positivos...

O Barão fez uma fotos de lá que ficaram bem legais:

Linhas clássicas

Amandlá V10

Manda-lá V8 muito bonito

Voando de um bloco pro outro
Abraços

8 de janeiro de 2011

Boulders de conglomerado

Hoje fomos abrir uns boulders no Morro do Fogão. Esse pico fica pra frente de Itaqueri da Serra e possui uns blocos irados de Conglomerado.
São 10 blocos no total com graduação de V0 até projetos de V12 ou 13.

Hoje abrimos um boulder chamado Eterno presidente, uma aresta bem bonita, V2 bem legal.
Depois fiz um boulder clássico. Chamamos de Ilha do Medo, V4 alto, bem alto.
Mandei o boulder e o Gaivota fez logo em seguida com os betas. Lindo bloco.


Eterno Presidente V2 



Blocão do boulder "Ilha do Medo"

Terminando o Ilha do Medo V4




Abraços aee

7 de janeiro de 2011

Conceição, último dia da trip!

No último dia da trip pro Cipó rolou conhecer o pico de boulder mais irado que já estive.
Fomos numa galera pra Conceição do Mato Dentro.
O Waguininho apresentou boulder clássicos pra mim, como o Roleta, um botão que rolou mandar rápido. Outro clássico que fiz à vistão foi o Trabalhador Brasileiro, lindo teto com uma única agarra boa.
Fizemos uma rapa boa, consegui fazer 20 boulders, de V0 até V8. Dia muito bom pra conhecer mais um pico doido.

Sem palavras pra descrever o cenário...
É melhor colocar umas fotos!





Abração, Frango.

5 de janeiro de 2011

Inquilino, Heróis, e mais algumas no Cipó.

Falae galera, blz??

To aqui no Cipó ainda, volto pra casa daqui dois dias.
Dois dias atrás entrei na Libera o Cliente, um 8b maneiro. Consegui passar à vista. Depois entrei na Especialidade da Casa. Já tinha entrado e fui agora equipando as costuras e consegui mandar.
Depois pra completar entrei na Festa de Criança, 8c que já tinha entrado também e caí no final no pega à vista. Mandei ela no mesmo dia

Descansei um e hoje fui pra Sala da Justiça bem mais confiante na minha escalada.
Entrei na Heróis primeira parte e consegui passar bem tranquilo, curtindo muito a escalada. Agora é tocar na continuação.
Depois entrei na Inquilino. Um 9a muito bonito que já tinha dado um pega e tinha caído na 8 chapa no pega à vista.Dessa vez entrei diferente e cheguei na Bruxa bem tranquilo, sem tijolar os braços. Dali foi mais uma escalada susse, curtindo demais cada movimento até a cadena, na parada.
Magrão me deu as duas segs da cadena nas duas vias, foi massa demais o dia. Ele entrou nas duas vias e passou tranquilão.

Show de bola as escaladas aqui. Agora é torcer para fazer um solzinho amanha pra eu poder mandar a cadena de uma via especial. Já dei um pega nela e cai no crux por causa de um pé que não usei, eita!!
Agora é escalar ela bem tranquilo e mandar a cadena de uma das vias mais bonitas que já entrei: "Sinos de Aldebaran"



Betão na seg e depois na cadena da via!
Abração, Frango.

2 de janeiro de 2011

Sol no Cipó!

Depois de 8 dias de chuva e escalada na Sala da Justiça finalmente saiu o Solzão aqui no Cipó.
Magrão e eu estamos partindo agora pra pedra pra escalar o máximo que der.
Serra do Cipó é demais...

Nesse período de chuvas entrei na Inquilinos e no primeiro pega consegui mandar a cadena até a 8 costura. Sentei na costura e sem descansar entrei no resto da via e mandei. Agora to na pilha de dar um pega pra cadena. Via linda demais.
Outra cadena doida foi a da Ética primeira parte. Um 7c bem massa que consegui passar à vista.
Escaladas de qualidade aqui na Serra.

Abração ai galeeeera!!!