26 de dezembro de 2010

Lamúrias de um viciado e mais!

Falaee galera, blz??

Escalei bastante esses últimos dias e já rolou conhecer mais vias. Conheci a Jonny Quest,, uma via bem legal, pés em agarras médias...6 sup clássico!


Depois fui pra "Na Calada da Noite", um 8a bem massa de 11 costuras. Escalei até a última chapa equipando no pega à vista. Subi alto numa contra e caí pra pegar um agarrão. Tirei o lance e desci pra fazer a cadena. Foi o oitavo mais doido que fiz. Linda demais a via.

Já no final do dia, bem cansado, fiquei com uma puta vontade de fazer a Lamúrias até o cume. Já tinha mandado ela de prima equipando as costuras.
Peguei todas as costuras e toquei. Escalei bem susse, curtindo demais uma das escaladas que eu mais curti fazer! 40 metros de negativos e agarras boas. Essa via é digna de repetição, sempre.

O Magrão fez várias fotos.


Começo negativo, colocar os costurões melhorou o arrasto.

Fendinha louca no meio da via.

Na primeira parada curtindo o visu.

E bora pra segunda parte, negativão tranquilo.
Topo! Escalada 5 estrelas
Abração, Frango.

23 de dezembro de 2010

Diretamente da Serra do Cipó

Chegando no G3 no primeiro dia: alucinado
Lugar incrível. Escaladas mais incríveis ainda. Serra do Cipó é o lugar.
Escalei dois dias no G3 e já deu pra conhecer algumas clássicas do lugar.
Ninhos, Salsa Punk, Lamúrias, Busanfa e Sem Compromisso foram as vias que fiz até agora.

Entrei na Morfina e Heróis 9a. Com segui escalar as duas quase a té o final no pega à vista. estão engatilhadas e acho que na próxima entrada já sai.

Hoje foi um dia tranquilo de desncaso pra relaxar e poder aproveitar mais o lugar.

To ficando no abrigo do Magrão. Por enquanto ele está em obras, mas rola ficar de boa aqui. O abrigo é demais, vibe alta mesmo.

Magrão e Taíssa passando a vibe mor aqui. Fizemos um rango e tamo tomando uma breja depois de vir dum banhão no rio Cipó.


Conforme forem rolando as paradas e se eu tiver tempo de entrar na net(do abrigo) vo postando as coisas!
Entrem no blog do abrigo G3, é demais...abrigog3.blogspot.com
Mergulho no rio Cipó, água boa demais!

Abração, FrangoM.

20 de dezembro de 2010

2011? Partiu Titiu!

Bora pra pedra então
Flaeee galera!!!
Final de ano, muitas coisas boas ae pra comentar.
Nesse ano de 2010 rolaram muitas cadenas bacanas, muitas trips doidas e muita, mas muita risada.

Desejo um ótimo final de ano pra todo mundo! Que 2011 seja um ano melhor ainda, com mais cadenas, trips, e risada! Que todos sigam seu caminho com paz e sabedoria.

Esse ano foi 9, ano que vem é 10, tomaaara!!!

Agora parto pro Cipó. Finalmente vou conhecer esse tão comentado pico de escalada. Escalo há 4 anos e ainda não tive a oportunidade de partir pra lá, e agora...PARTIU TITIU!

Kamom fechar o ano com chave de ouro galera, altas cadenas pra todos ai.

Ligação Direto V10 - SBS

Um forte abraço, Frango.

18 de dezembro de 2010

Via reativada na Invernada

Mensagem Erótica liberada novamente
Falaee galera, beleza?

Ontem fui pra Invernada com o Russo e a Milla. Encontramos a Jú, o Guilherme e o irmão dele, tão mandando bem!

Colamos há um tempo atrás o primeiro bolt da via "Mensagem Erótica" que eu tinha tirado e agora testamos e até escalei a via, ela está pronta para escalar. Essa linha é um 7c bem legal com uns movimentos bem boulderísticos. Lembrando que ela começa à esquerda da Rolling cones de termina na mesma parada.

Aproveitamos pra dar um pega em praticamente todas as vias. Foram elas: Narcotráfico 9a, Caixa ext 9b, Colômbia 8b, Mensagem Erótica 7c, Rolling Cones 7b e Peru Express 4º.

Russo na Caixa 7a


Caixa Ext 9b



Narcotráfico 9a
Abraços, Frango

16 de dezembro de 2010

Rave na Cave

José fazendo o lance da Pinça


Toda Quarta-feira é dia de escalar na Caverninha de São Carlos. Porém ontem foi diferente, além de escalar bastante, o objetivo era de se despedir do José Ricardo.

Do nada o José veio com a idéia de voltar pra terra dele, Goiania. O motivo a gente não sabe direito, mas desconfio que seja pra escalar em Cocal, Belchior. kkk
Conheci José logo que comecei a escalar, aliás foi ele quem me ensinou a escalar. A primeira vez que fui pra pedra foi na Caverninha e lá estava José tentando o boulder "João Batista" V6. Depois disso fomos milhares de vezes para o Cuscuzeiro, eu me cagava de medo enquanto o José tentava me aplicar nas vias mais "cascas".
Dois anos depois fomos para São Bento e acabamos indo escalar uma via tradicional no Bauzinho. Fomos então para a base da "V de Vitória". Nunca tinha entrado numa tradicional e ele começou guiando a primeira enfiada. Fui de segundo e fiquei aterrorizado, não quis guiar a segunda. Na terceira enfiada o José me disse que era tranquila, um 4 grau cheio de chapas. Lá fui eu e pronto, estava apresentada um tipo de escalada que eu iria curtir muito durante o ano seguinte, 2008. Valeu!
Depois disso fomos melhorando as escaladas até que um dia a escalada da "V de Vitória" se transformou na incrível escalada da Parque dos Dinossauros. Esta escalada foi realmente a mais doida que já fiz. Enfiadas longas de 50 metros com 2 ou 3 chapas cada e muito, mas muito móvel.
Vacas de 20 metros, fendas verticais, lances negativos, muito frio e o José estava lá na parceria.
José foi um grande parceiro nas escaladas e grande amigo. Vai com fé José, pois do mesmo jeito que confiamos em você quando monta a parada e chama a gente de segundo estamos confiando nos teus passos nessa nova jornada. Kamomm fiii, e trava sempre onde você estiver.

Enfim, divulgamos nas listas e no boca-boca sobre a despedida do José nessa quarta. Apareceram na Cave 28 pessoas que escalaram bastante. Tinha cerveja, Coca, muito rango e muita vontade de mandar os boulders.
Os novatos se deram bem passando nos lances do "Exodos" e "Fuck", Raúl no "João Batista", Kalango tirando os lances do "Loskot". Foi massa.
Ontem consegui repetir o Loskot e já toquei pro Inferno fazendo a primeira ascenção do "Loskot Up Grade". Acho que não muda muita coisa do Loskot original, só se escala um pouco mais.

Apocalipse V2
Raúl no João Batista V6
Dú no final do João Batista
Kalango no final do Exodos
Silvio sendo apresentado à Cave, no Exodos V3

Um dia bom ontem! Obrigado à todos que estavam lá passando a vibe.

Abraços, Frango(Poyo)

8 de dezembro de 2010

Festival de escalada em São Carlos

Solzão fritando
Rolou sábado passado o Festival de Escaladas do CUME.
Tentamos fazer todo ano dois festivais. Os festivais anteriores eram feitos no boulder e esse contou também com vias montadas por mim e pelo Genja.
Montei duas vias bem difíceis. Uma delas era um 7c ou 8a bem massa, com uns regletes. A outra via era mais exigente, talvez um 9 grau. Com muitos movimentos intrincados e agarras bem legais da Gringa foi possível sofrer um pouco na via, não mandei a cadena ainda. Ela está montada na Caixa Dágua da Federal e ficará como desafio pra quem quiser tentar.
Mesmo com muito sol rolou bastante escalada e música. Os boulders montados pelo José Ricardo e Marcelo Gaivota(presidente) ficaram muito bons, de excelente qualidade. Parabéns aos dois que deram um trampo pra termos boulders bacanas pra galera entrar.

Veio a galera de Campinas que trouxe a vibe, o pessoal de Butucatu, o pessoal que fez o Curso, enfim uam galera!
O Rafa mandou bem nos boulders! Mandou 20 dos 26 boulders montados.
Raúl Oset estava lá também e provou as vias que montei! Foi massa e ele trouxe o beta pra gente: cerva nos festivais...mas da proxima vez menos sol e mais rango pra nao passar mal! kkkk
Galera se divertindo nas vias montadas pelo Genja!


 
Olhos apertaaados!!

Galera curtindo as araucárias da UFSCar e se escondendo do Sol


Abraços, Frango

3 de dezembro de 2010

Lukinha manda 3ª do Pelé Marreta - Gobbi

Subindo a trilha do Gobbi
Aeee galera. Falei um monte do Gobbi pra galera mas um ou outro topou conhecer o pico.
Um deles foi o Kalango, que foi comigo lá numa das primeiras investidas no pico. Foi quando abrimos o Pelé Marreta.
Depois o João Ricardo de Campinas colou por aqui e foi lá experimentar o pico. Alucionou nos boulders, até abriu uns projetos sinistro só de olhar. E todos possíveis, com agarra.

E agora veio o Lukinhas pra conhecer o pico. Nos encontramos cedinho em Itaqueri no Setor 3. Ele fez a rapa lá, mandou o Colecionador de Objetivos V7, o A Origem V7 e O Destruidor V9. Dai fomos pro Gobbi pra apresentar os boulders insanos de lá!
Chegando lá apresentei o Pelé Marreta que é um V8/9 bem massa, esse boulder começa nuam agarra abaulada e da um tapa num regletão. A virada é susse.
Lukinha mandou bem rápido o boulder. Fazendo a 3ª ascenção do boulder. Gobbi é evolução, parabéns Lukinha!


Nisso o Lukinha já abriu uma variante do Pelé. Começa no mesmo lance, mas se atravessa para a virada por baixo do bloco. Tem que dar uma blocada muito forte de calcanha e segurar tudo...Muito massa, o nome ficou Café Pilão.

Muito massa ver a galera entrando nos boulders novos e elogiando. Fico muito contente quando isso acontece, pois é certeza que tem coisa boa e nova pra se escalar por aqui.
Valeu ai Lukinha e Kalango que toparam mandar os boulder novos lá...



Lukinha na cadena do Pelé Marreta V9
Aeee titio, alucina no chocolate fiii



E aqui ficam duas fotos do novo bloco em Itaqueri, no setor 3.
Esse bloco foi aberto pelo Dú e Bruno de itirapina, uma aderencia e mais uma mais vertical. Limpamos nesse mesmo dia o outro lado do bloco.
Vários boulders legais.

Boulder novo em Itaqueri

Cá mandando o 14-11 V1 em Itaqueri da Serra
Abraços ai, Frango.