21 de outubro de 2010

São Carlos: potência nos boulders!

Dú na cadena do Tetinho V5
Final de semana passado rolou fazer 3 novos boulders.]
Dois deles em Itaqueri e um no Cuscuzeiro.

Em Itaqueri as duas novas linhas ficam no bloco do "Tetinho" no terceiro setor. Em 2007 o Greg limpou esse bloco e Animal, Greg, Russo e eu abrimos o boulder Tetinho. Ele sai sentado em duas agarras boas, faz uma sequencia de 3 regletes no negativo e vira o bloco, bem clássico. Dessa vez voltei no bloco e ele estava bem diferente, o Dú de Itirapina limpou tudo e agora é possível escalar o bloco inteiro. Aproveitando abri uma linha que sai da direita do bloco(na boca da caverna que tem ali) e vai atravessando o bloco por baixo, nos regletes e vira a aresta/bicão da esquerda do bloco. Fizemos um vídeo que inclusive é a primeira cadena do boulder, vou editar tudo junto com outros boulders da trip que fiz e postar aqui. Coloquei o nome de "Colecionador de Objetivos" e depois que fiz a primeira cadena dele achei que é um V7, mas precisa de mais cadenas pra confirmar.
No mesmo bloco abrimos uma linha que sai na mesma agarra boa do Tetinho V5, mas escala-se pra esquerda chegando numa agarra boa e virando reto. O Bruno de Itirapina fez o boulder e logo em seguida encadenei, acho que é um V6.
Mandando a cadena do Caí V6, linha que sai do Tetinho e toca pra esquerda

Koberle primeiro lance do Tetinho V5
Outro boulder aberto no fds passado foi lá no Cuscuzeiro. Era um projeto que eu e o Animal abrimos em 2007, na ocasião limpamos muito mato e cipó que tinha no boulder, além de umas agarras quebrando. Voltei agora com o Greg e a Thays, tiramos todos os moves, dei uma descansada e com um pega pra cadena consegui mandar o boulder. Muito legal e difícil o bordi, com uma virada treta. Dei o nome de "Viajem Eterna", esse boulder acho que fica entre V7/8.

Galera, chega pra São Carlos que os boulders tão só surgindo. Além desses tem muitos projetos que com certeza são bem fortes, no mínimo V10. Só precisamos mesmo de gente na pilha de escalar os blocos, infelizmente a galera daqui de São Carlos é pilhada demais por vias e não sabem o tanto de boulder que tem por aqui pra se escalar. São blocos diferentes, com muita qualidade.





Greg na saída do Viajem Eterna V7

Virada do Viajem Eterna, Cuscuzeiro

Abraços, Frango.

15 de outubro de 2010

Uma das melhores trips

Estou aqui em Campinas agora, depois de uma semana de escalada sem descanso.
Vim pra Campinas encontrar o Lukinha e depois de escalar em Valinhos fomos pra SBS. Escalamos muito lá, rolou até cadena de V10 pro Lukinha, 9b em Flash, vários boulders e vias.
Hoje fomos pra Atibaia e tiramos os moves do Atos Insanos e do Unicórnio. Está sendo uma baita viajem, viajem essa que não pode acabar nunca!

Não vou falar muito, deixo então umas fotos dessa trip, valeu ai Greg, Animal, Jú, Táta, Mi, Raul, Galera toda e principalmente o Lukinha que tá fazendo essa trip dar certo. Muito obrigado mesmo!

Gregório no Apocalipse, Bigode-SBS

Raúl Oset no Trikabout, Boulder na Pedra da Divisa - SBS
Greg no Bala na Agulha V7 em São Bento.

 
O criador V12 no Aranha 1-SBS


Lukinha na Parestesia, projeto em Atibaia
 
Lukinha no Atos Insanos V11 em Atibaia




Blocos em Atibaia, Atos Insanos

Unicórnio V10 em Atibaia.


Valeeeuuu Lukinha, Trip doida!

Abraços, Frango.


4 de outubro de 2010

Cadena da Tráfico de Fósforos - Invernada

Saída na Colômbia
Ontem consegui mandar a cadena da Tráfico de Fósforos, junção das vias Narcotráfico e Caixa de Fósforos Ext.
A primeira cadena dessa linha foi feita pelo Animal e ontem fiz a primeira repetição e primeira cadena da via com uma agarra quebrada no crux. Acho que ficou sim um pouco mais difícil do que a original Caixa Ext que sai reto do chão. Algo por volta do 9c. Um detalhe que quebra muito a via é um descanso no meio da via em que pode-se sentar e relaxar os dois braços, mas mesmo assim rola um pouco de tensão e cansaço.
Como ninguém fez essa via como se encontra algo pode mesmo ter mudado, ou eu que estava cansado e achei a via mais forte do que realmente é. Mas escalar tudo aquilo na sequencia da uma felicidade muito grande e foda-se o resto.kkk
No banco de praça no meio da parede

Nessa mescla de vias soma-se 30 metros de via e 15 costuras. No baldinho a corda afasta exatamente 10 metros do começo da via(Via Colômbia).

Valeu ai Jú e Animal!

3 de outubro de 2010

Mais projetos na Invernada

Rafa decolando na Caixa Ext. 9b
Greg malhando a "Tráfico de fósforos" 28 metros, 15 costuras, 9b/c
Ontem foi dia de pegar senha pra entrar nas vias da Invernada.
Uma galera foi pra lá. Cheguei cedo com o Kalango, Rafa e Ana.
Entrei na Tráfico de Fósforos (Narcotráfico+Caixa de fósforos Ext.) equipando. Cai no Crux da Caixa Ext, faltando 4 costuras da via. No total são 15 costuras, é a via mais longa da Invernada, muuuita escalada. Ontem ninguém teve a capacidade de passar nela na cadena. Acho que o que pegou mesmo foi o churrasco da sexta no Genja, muita carne, breja, cachaça e boulder no murinho!

O Kalango entrou num projeto à esquerda da TPM. Foi equipando a via e malhou o final que era um lance que ninguém tinha passado. Ele deixou o top e eu aproveitei pra tentar o lance. Tirei uns moves de baixo e fui tentar o crux. Consegui passar o lance, um boulder bem forte no final da via, pra chegar na parada. Desci e o Kalango entrou usando os betas novos e passou colocando na cadena os lances finais.
A via é muito doida, negativa e muito forte, pega uma resistência até a 7ª chapa e depois vem o boulder do final que chega na parada.


Kalango na saída do Projeto

Saindo do buraco e entrando na face(crux)

Negativona

Abraços, Frango.