30 de setembro de 2010

Motivação!

Escalada=compromisso? Para alguns sim!
Treinar constantemente pode ser uma tarefa tranquila para alguns, mas totalmente árdua para outros. Eu consigo treinar por curtos períodos e obter alguns resultados. Depois disso sempre entro numa fase estranha, em que não me sinto tão tranquilo para escalar linhas que fiz com certa facilidade na "temporada".

Esse mês de Setembro foi uma das épocas em que não consegui me manter motivado. Parte por não ter mais tantos projetos aqui na região e principalmente por causa das provas no final do ano, os famosos e malditos vestibulares.
Junto com o Animal pude entrar na Seleção Natural, um projeto sinistro no Morro do Cuscuzeiro e ali achar o tempero que faltava para voltar na forma que estava em Julho. As vezes o que falta é uma entrada em uma via ou boulder, ou talvez uma escalada num lugar diferente.

Estou conseguindo fazer um treino bom em finger board aliado aos boulders na Ufscar. Agora é só esperar os resultados, e tentar continuar treinando. Dia 8 farei uma pequena viajem que inicialmente seria somente para escalar boulder, mas acho que com essa chuva vai rolar mais vias em lugares cobertos. Falésia dos olhos vai lotar! Mas nos dias de sol quero aproveitar para moer os dedos nos boulders e tentar pegar mais o jeito de regletinhos de granito. Bora botar pressão agora então! kkk

Abraços, André Funari.

27 de setembro de 2010

Melhorar a blocada?? Finger board + La Inquisición.

Finger instalado em 10 minutos.

Para complementar meus treinos nada melhor que um Finger Board "Tendon".
Esse finger têm 8 pegas muito funcionais e mais duas pegas que eu estou usando: duas pinçadas nos abauladinhos laterais.

Com uma textura muito boa pra não deixar os calos sairem e também pra não machucar a mão essa placa faz muito bem a função. Estou usando o treino "Los métodos de la Inquisición" e em 20 mim que gasto malhando no finger já da pra sentir os braços, costas, ombros etc bombarem.

Agora não tenho mais desculpa pra não treinar, o finger está no meu quarto. Todo dia, depois do almoço e antes de dormir dou um pega no "Tendon" e já deito um pouco pra dar uma ventilada nos pulmões, kkkk!

Agarras Gringa fazendo a função no interior paulista e no Brasil! É noisss Léo.


Agora é fazer força!

Abraços, Frango.

26 de setembro de 2010

Boulders no Cusco!

Saída do "Columbático V4"
Ontem fizemos uns boulders no Cuscuzeiro. Russo abriu um boulder-problema que deu trabalho...kkk
Uma saída difícil e uma virada estranha. Consegui fazer o boulder e logo em seguida o Greg mandou.

O Cuscuzeiro conta com 4 blocos de boulder aberto e vários outros para se explorar, sem contar os blocos do Morro do Camelo. São mais de 15 blocos grandes ali na região, já com linhas abertas. A maioria dos boulders foram abertos pelo Samir, ex-dono da Ecocuesta e pelo Kalango. Outros blocos que não tinham sido escalados foram abertos pelo Animal, Russo e Eu há uns dois anos atrás. Uns deles ainda esperam o Feija com Arroz.



Russo virando o "Columbático"
Abraços, Frango.

24 de setembro de 2010

Agarras Gringa - Linha Belê

Durante os treinos no muro do CUME na Universidade Federal de São Carlos tenho aproveitado para montar uns boulders mais técnicos, deixando um pouco de lado o treino de resistência que vinha fazendo.

Montei uns boulders com as agarras da linha "Belê". São agarras de shape inovador, que garantem boulders de movimentos bem exigentes. Agora é só colher os resultados: em outubro farei uma trip para escalar mais boulders, vamos que vamosss!!
Mais infos, mais agarras e contato: Gringa

São algumas delas:
Belê Pockets
Belê Clip

19 de setembro de 2010

Seleção Natural, todos os moves isolados!





Caras alucinados depois que saiu o crux da via!

Ae, esse final de semana eu e Anima focamos muito na Seleção Natural, projeto de 23 metros, 11 chapas, negativão, no Cuscuzeiro.
Ontem consegui isolar mais duas chapas da Seleção, projeto muito forte no Cuscuzeiro. Agora já era! A via inteira está isolada. Não existe mais nenhum movimento que não estamos passando, evolução pura na escalada de São Carlos.
Animal no Crux.

Animal na primeira parte da via, 1/3 da via=10a.
Esse projeto foi aberto pelo Animal em 2008. E somente agora foi isolado. Recebeu uma entrada do Kalango que achou a via bem difícil.

Muito negativa, com muitas V8/9 no meio, um único descanso não tão bom e muita pressão, essa é a Seleção!!! Kamom aeee galera tentar a via. Bidedos, tridedos, pinças, crux dinâmico!

Treta Morr!, Animal e eu demos um puta empenho na via esse fds e ela tá show, vamos focar agora Animall, vai rolar!

Abraços, Frango.




13 de setembro de 2010

Na pilha do boulder!

Hadouken V12?
Evolução!

Sempre fui bem ligado as vias esportivas e alguns boulders aqui da região e na Caverninha, tudo bem tranquilo. Tirando alguns boulders da Caverninha(Loskot V12 e Cruxfixos V10 do Inferno, por exemplo) nunca tinha entrado em algo tão forte quanto os boulders do Gobbi.
Escalar boulder é outra pegada, mais cômodo que esticar corda e se você entra em boulders mais fortes do que as vias que está acostumado a fazer depois de um tempo você sentirá a diferença ao entrar em alguma via de crux específico.
No final de semana o João Ricardo que é um boulderista nato me disse o seguinte: "fazer boulder é subir uma pedra pelo caminho mais longo e mais fácil".

Numa troca de e-mails, falando sobre o Pico do Gobbi, João ainda cometou:

 "Ae Frango!!!!
É nóis no intercambio da escalada!!! brigado por apresentar o pico....irado!!!! Vou voltar lá mais vezes certeza!!!
Galera, o pico é gringo.... parece Ozraks do dosage 5!!!!!!! Mas, o mais light no setor e um V9 que sai de pé!!!hahahahaha!!!! Entretanto, nas redondezas há outros boulders mais fáceis!!! Tem até projeto de V14 lá!!!"

Fica ai um vídeo do final do dia numa tentativa de isolar o final do Hadouken na cadena. Já estava bem quente e as agarras babavam com facilidade, esse foi o último pega, dai fomos pra Itaqueri.
João e eu achamos que somente essa parte já chega a ser um V10. Esse final somado à saída e ao movimento(crux) que liga essas duas partes deve ser bem difícil.





Abração aee, Frango.

11 de setembro de 2010

Presença Campineira no Gobbi e Itaqueri= Cadenas e moves isolados.

Galeeera, hoje foi um dia produtivo!
O Jão Ricardo e Gibara vieram de Campinas pra irmos lá no Gobbi, bloco novo que tem vários boulders casca, acho que o mais de boa é um V9.
Joni Boy isolando o Hadouken V12/13?


Novo beta, regletinho escroto no teto pra rebotar no abaulado!
Apliquei o João nos boulders e ficamos pirando o dia inteiro no Hadouken. Isolei praticamente o boulder inteiro, faltando apenas um movimento forte, que acho que sai da próxima vez. O boulder fica entre V12/13, muito forte de tensão corporal em abaulados e regletes sinistros.
Entramos ainda em mais duas linhas novas, a "Korin V13? "(detalhe: o nome não tem nada a ver comigo) e "Poeira Atômica V14?".
Com a visita do João pude passar mais movimentos do Hadouken e ainda abrimos mais duas linhas novas. Muito bom o resultado da visita.



Isolando o Hadouken.
João Ricardo noKorin V13?
Depois fomos pra Itaqueri encontrar a galera toda, Greg, Ta, Lukinha, Animal, Jú, Gaivota, Koberle e mais um monte de gente, pico lotado. Chegando lá já pude ver o Greg mandando a cadena da Escalambião 8c/9a foooda, uma fenda no teto alucinante!
Depois dele mandar entrei na via e ela saiu de prima do dia, o Lukinha tava lá me mandando a vibe e já fez a seg pra eu passar!


Foi muito doido, agora fica ai o convite pra quem quiser visitar o Gobbi: vários projetos sinistros.
Galera depois no Climb em Itaqueri.
Aeeee - Eu, Lukinha, Ta, Gaivota, Greg, Animal, Jú, Koberle e José fora da foto!

Valeu aee galera, Gringa Agarras representando, valeu ai Léo pela força nos climbs, as agarras no AT5 tão dando A pressão!

Abraços, Frango.

6 de setembro de 2010

Pedreira+Valinhos+SBS

Aeee galera, sexta passada fui de São Carlos pra Campinas escalar na pedreira com o Lukinhas e a Camila.
Escalei uma via animal, Ócios do Ofícios, um 10a aberto pelo Cesão e Pedro Zen, se não me engano. Fiquei muito contente ao descer da via, uma escalada de qualidade, com todas as agarras muito locas. Nessa o Lukinha já animou de entrar num 7a bem bonito, alto e negativo chamado Linha vermelha.
Umas 5 da tarde acabamos de escalar na Pedreira e tocamos direto pra Valinhos, lá pude isolar os moves do Chicken Little V10, um bloco com uma aresta bem bonita. 

Depois de seguir viajem na sexta mesmo pra São Bento, dormimos bem para aproveitar o sábado, que foi alucinante.
Escalador na Agente Laranja, aresta aérea e negativa e segundo 9a que consegui avistar.
 Acordamos cedo e fomos pra Pedra da Divisa, entrei na Agente Laranja pela primeira vez e sacando as costuras, saiu à vistãaao. O comecinho eu já conhecia, que é o mesmo da Tomahouk. Fui escalando bem tranquilo, curtindo o visual, que é bem aéreo. Já comecou bem o dia, mais uma escalada muito louca á vista no bolso.Valeu Ca e Animal que botou mais fé que eu quando ele falou que eu poderia passar lá avista.
 Depois a Cá mandou ainda sacando as costuras da Hell Haiser VIsup no setor Tetos. Mandou bem sólida.
Seguimos para o Bigode e lá passamos a tarde inteira fazendo boulders com o João, Gibara, Belê, Caio e Pedro que vieram do Rio e mais uma galera! Entrei no Apocalipse, um V9 bem legal, consegui chegar por 3 vezes no último movimento, que é uma segurada de pêndulo numa agarra abaulada.Entrei também no Barba V8, acho que o Apocalipse é mais meu estilo e vou entrar mais uma vez nele pra tentar a cadena.

Hoje, domingo, fui pra Divisa e fiquei o dia inteiro me fodendo na Escamoso, já havia entrado nela e tomado um escpanco , agora tirei os moves e estou pengando melhor o jeito dos regletinhos, coisa que preciso aprender a escalar.
Sempre procurando escalar o que eu tenho mais dificuldade!

Foram 3 dias de escalada bem produtivos, tirando o último dia que estava muito cansado, mas mesmo assim valeu pelo aprendizado na via Escamoso.

Agora estou em SP curtindo com minha namorada e descansando um pouco.

E bora blocas a muerte, próximos destinos: Cipó e Corupá!

Abraços, Frango.