26 de abril de 2010

Conquista-Moonwalk

Conquistar e equipar uma via são duas coisas completamente diferentes. Já equipei algumas vias e conquistei uma ou outra.

Equipar é descer rapelando ou no top-rope e chapeletar a via, uma técnica de abertura bem segura. Mas conquistar é uma coisa muito diferente, bem mais emocionante.

Entrei pela primeira vez numa conquista quando fui pro Cuscuzeiro abrir a via Moonwalk. A ideia era conquistar de baixo. O Beto de Araraquara me deu uma puta força, eu me equipei e fui, escalei a via Denorex, cheguei na base e me ancorei. Pensei 2, 3 vezes e la fui eu.
Comecei a escalar e a base ia ficando mais longe e eu mais perto de um terreno desconhecido, ninguém tinha escalado ali ainda.

Escalei uns 2 metros acima da base e já tava me cagando, cada movimento era muito bem pensado, não queria nem a pau cair ali, e fui indo. Cheguei, depois de um "cruxzinho", num agarrão com um bloco solto acima, já joguei a parada pra baixo e fiz mais uns moves faceis, resultado: tava longe pra caralho da base com o crux da via logo acima e muito mato. Decidi voltar pra base desescalando e rapelar pra limpar a via.

Essa foi minha primeira experiência em conquista, foram uns 4 ou 5 metros de escalada beeem loca! Quando fui equipar a via, decidi que não iria escalar a via, iria limpar um matinho que tinha la, bater a primeira chapa onde havia chegado aquele dia da conquista e mais duas pra cima, o resto iria ser móvel. Fiz isso e voltei com o Russo pra mandar a pseudo conquista e primeira cadena. Foi muito legal essa experiência, me serviu pra ensinar que a galera que conquista vias de baixo pra cima em parede é um pessoal bem foda, que escala pa carai!

Equipando o negativo da Nega Maluca 9b - Cuscuzeiro:


Equipando pra começar a conquista da Moonwalk 7a(móvel) - Cuscuzeiro:

Abraços, André Funari "Frango".

14 de abril de 2010

Chapas de BH - Paulo Bastos

Acabaram de chegar aqui em casa as 125 chapas que pedimos(pessoal de São Carlos).

As chapas são incrivelmente leves, tem o design das chapas Fixe mas com olhal um pouco maior.


Cabe sussa 3 mosquetões:

Abraços, André Funari.