24 de outubro de 2009

Homem-Pássaro - Bauzinho, São Bento do Sapucaí

Tempo feio lá em cima:

Fazia um tempo que não entrava em uma parede. No feriado de 12 de outubro estava na pilha "mor" pra esticar a corda no granitão do Bauzinho ou Baú. Resolvemos ir para a via Homem-Pássaro. Via que fica na face norte do Bauzinho, ao lado da Galba.
O dia estava perfeito para escalar, solzão, mas um pouco frio. Mas quando entramos na parede o tempo deu uma mudada, não choveu, mas ficou com uma cara ruim!
Chegamos na base do Bauzinho e a Fer jurava que a saída da via era uma fendinha escrota, sorte que não entramos.rsrsrs A via estava mais para a esquerda, uma puta fendona.
A via começa com um lance de face bem tranquilo para acessar uma fendona, fendona linda. Coloquei 4 peças na fenda, ficaram perfeitas. Ai você sobe num platô e clipa uma chapa, passa um crux e mais 2 peças (friends) e chega na primeira parada:


Cheguei na parada e a Fernanda já estava limpando a segunda enfiada:

Entrei nesta parede com o Rodrigo, o cara é ponta firme, escala rápido e faz tudo certo. Cheguei na parada e ele já veio limpando as peças:


Rodrigo chegando na segunda sequência em móvel:


A segunda enfiada é bem legal, um quinto grau, com algumas chapas e 3 proteções móveis. É uma enfiada bem tranquila, acho que a mais fácil da via.

Já a terceira enfiada é muito massa. 45 metros de enfiada, um positivo sem muitas agarras, fui tocando meio que no corre-corre, se eu parasse caia, na hora de costurar era foda. No finalzinho da enfiada tem um diedrinho, bem vertical, e um crux. Mesmo tendo 2 chapas, o final do crux é exposto, mas muito legal!

A quarta enfiada é tranquila, mas no final têm um lancezinho foda! Duas proteções móveis e toca pra 2 chapas e um cruxzinho, ai toca mais 2 chapas num vertical e base. Muito boa enfiada.

A última enfiada é massa, e o final um boulder foda! Talvez o crux mesmo da via. Várias agarras diferentes, uns buracos ruins. E CUME!

Fer e Lucão no cume:

Rodrigo, Flavio Daflo, Bernardo, Fer, Eu e Lucão!

Valeu ai galera! Um forte abraço, André Funari.

13 de outubro de 2009

São Bento - 12/10

Nesse feriado armamos uma barca, das grandes, pra São Bento. Saí com o Russo de São Carlos na sexta, chegamos tarde, mas conforme o tempo passava, mais gente ia chegando.

No primeiro dia fomos para o Bauzinho fazer a "Homem-Passaro", uma via muito boa. 5 enfiadas, algumas proteções móveis e 3 crux! Diversão garantida, entrei na parede com o Rodrigo, cara ponta firme! A via já começa bem: uma fendona linda, e depois toca em agarras a via inteira.


Rodrigo na Homem-Pássaro:


Fernanda limpando a Homem-Pássaro:

No segundo dia fomos para a Divisa, conhecer o setor Corujas. Russo, Greg e eu fomos para o setor moer os braços. O setor Corujas é negativo e tem umas vias muito boas, só via filé. Entramos na "Vôo da Coruja", um 8b muito doido, negativo e cheio de agarras boas e abaulados. Entrei à vista e fui escalando, até chegar na última chapa e errar um move, ai é vaca! Mas fica lá o projeto.



Já no terceiro dia (segunda), voltei para a Divisa. Entrei na "It´s only rock and roll", 7b muito bom que fica no Setor Tetos.
Depois disso fui aplicar o Beto na "Enviadas do Demonio", no Pilar Central. A via é um 6 sup/7a bem massa. Uma fendinha perfeita para fazer a proteção. A via conta com 2 chapas, mas o Beto não queria usar, e tocou na via no estilo Inglês. No final da via com uma colocação ruim e bem pra baixo do pé rolou uma vaca. Foi uma cena digna de "Sender Films". Beto caiu numa peça ruim e esta sacou, ele acabou ficando num friendão amarelo mais pra baixo. A via tem uns 10 metros, ele caiu 8.

Vejam ai o estado do friend que sacou:


Entrando na Rock and Roll:


Forte abraço, André Funari.