30 de junho de 2009

Via Denorex e sua segunda enfiada!!!

Fernando Koberle na base da via.



Fui escalar no final de semana passado no Cuscuzeiro. Fui com o Koberle e Joana, escalamos a Denorex, uma via muito bonita, a melhor ali da frente, com graduação de 5º grau.
Mas o mais fera é o que está acima da base da via, é um projeto antigo meu e do Koberle fazer a segunda enfiada da via, e colocamos em andamento.
No próximo final de semana ou no outro acho que já vai estar pronta.






Ai vão algumas fotos da Denorex:
Chegando no crux.
No crux de 5º.

23 de junho de 2009

Via Cogeba 8c/9a

Essa via é muito fera, aberta pelo Russo, Animal, Koberle e eu, lá em Itaqueri da Serra.
Ela tem 4 chapas e a base, sendo que as 3 primeiras é um 7a. No negativo encontra-se o crux, e tem mais um move chato pra costurar a base e descer feliz.
Esse último final de semana entramos, eu, Greg, Russo e Animal!

Vale a pena entrar na via, ela é bem boulderística, e muito divertida.



17 de junho de 2009

Carterinha é uma via em móvel!!!

Terminando a via!


Depois de algumas cenas de solo e acidentes surge a idéia de "reequipar" a Carterinha, via do Morro do Cuscuzeiro, que serve de principal acesso ao cume do pico, seja por agências de turismo ou montanhistas. A via é bem fácil, algo perto do 4º grau e bem farelenta. rsrsrs
Depois de ler o e-mail do José Ricardo, propondo reequipar a via, me lembrei que já tinha feito ela em móvel. E as peças ficaram ótimas.

Pois é, num final de semana entrei nela em móvel de novo. Como vocês podem ver nas fotos, usei 3 friends e um nut. Nesse nut (última proteção) eu tomei uma queda, que já foi o suficiente pra ver que o entalamento era bomba. O primeiro friend é só pra desviar a corda, mas ou outros são bomba.

Poderia ter usado um outro friend na virada da barriga, lááá do lado esquerdo, ficaria bomba pra proteger.

A via não precisa de novas proteções, mas sim de uma reforma para tirar os parabolts velhos e horríveis que lá estão. Chapeletar aquela fenda, que é perfeita para proteção móvel seria uma regressão ao que aprendemos e desenvolvemos na escalada.




Entalamentos perfeitos!!
Detalhe de nut e friend, os dois ficaram bomba!!
Abraços, André Funari.