26 de julho de 2008

Caixa de Pandora 9a/b


Fernando Animal, escalador de São Carlos, encadenou nesta quinta a via Caixa de Pandora, no Morro do Cuscuzeiro.
A via mais difícil da região tem 25 metros e vários movimentos de puro equilíbrio, nada de força.
Depois de malhar a via entrando de 20 a 30 vezes, Animal sentiu que já estava na hora de mandar.O Greg equipou e ele entrou na cadena.
Sobre a graduação, é um 9a forte, dos que já encadenaram, os 2 primeiros (Fernandão Marmota e Júlio Kalango) disseram 9a/b, e as 3 últimas ascenções, Luciano(foto), Rafa e Animal mandaram a graduação de 9b.
Parabéns pela cadena Animarrrrr...
O Greg ta na pressão dela, caiu para pegar a agarra boa no crux, o último movimento exigente da via.
Em breve vídeo da cadena...Já está sendo editado pelo Estudio Brutos e Lemão Produções.

10 de julho de 2008

Itaqueri

Funari na Cojeba 7a:


Ontem (Quarta-feira) fomos pra Itaqueri da Serra.
Fernando Koberle, Zé, Piá e Eu fomos nos divertir e fazer força no arenito de lá. Koberle entrou na Cojeba 7a, Zé mandou a Sino, um 7c misto.


Koberle na Adesão Oposta 5sup:



Entrei com o Piá na Quiabo 8a, equipei e ele entrou na pressão pra encadenar...Mandou bem.Kamom fiiiii...rsrsrs

Na última via do dia:
Sai sacando as costuras na Sétimo Mandamento, 8b (com cara de 8c).Via forte, com o crux na saída, uma virada de teto seguida de 5 movimentos de pura força e equilíbrio.Depois ela segue por uma série de regletinhos até um agarrão (10 metros de via), de baixo de outro teto. Onde o escalador tem que tentar se recuperar e sair voando com as duas mãos, isso mesmo, tem que dar um bote com as duas mãos. Clipar a base e descer muuuiitttoooo feliz...

Foi assim que rolou a cadena...3ª repetiçao da via...



Saída da Sétimo Mandamento 8b/c

"Ensaiando a saidinha pra cadena"-By Piá

7 de julho de 2008

Cusco



Hoje, Renan e eu fomos pro Cusco, fizemos a Visual e a Jungle Man, depois bouders no Camelo...
Céu lindo, sem uma nuvem...mas um sol de rachar...

6 de julho de 2008

Vista Aérea


Fomos pra Falésia Vista Aérea em São Bento do Sapucaí, só fenda perfeita, granitão da melhor qualidade...

Escalei com o Koberle, fizemos a Mamão com Açucar um 4° grau muito legal, cheio de proteções perfeitas.Entramos então na Bat-diedro (fotos) um 6 sup forte, rsrsrs...

Por fim o Koberle me aplicou na Empadinha 7a, via forte e o melhor(ou não), uns entalamentos horriveis, nem um pouco óbvios.Puta perrengue, nuts pequenos pela metade e uns friends nem um pouco confiáveis, mas por fim deu tudo certo.

O Fernando Animal entrou na Veneno Anti-monotonia 7b(foda), conquista do Eliseu Frechou, passou um perrengue, eu na base da empadinha e ele pedindo betas dos lugares das agarras, não achava nada.Mas mandou bem o garoto...rsrsrs

Depois voltamos pro abrigo do Bito, uma figura.Encontramos o Greg e a Ta (namorada dele).No outro dia ficamos fazendo boulder no abrigo, pois caiu um pé dágua.

Fotos da Bat-Diedro 6sup:

Itaqueri da Serra



Apenas 40 mim de São Carlos fica Itaqueri da Serra, lugar alucinante.Sombra, escalada esportiva (15 mts maximo) e uma cachoeira. Quer mais alguma coisa???
20 vias, de 4° a 8b confirmados, mais 2 projetos de 9°.As vias então localizadas em 3 setores, é só seguir a trilha.

Na foto a via Onde a cascavél cochila mas não dorme 7a, primeiro setor. Umas das melhores vias do pico, seus últimos 4 metros são feitos num teto, cheio de agarras grandes.

Visual 5°- Cuscuzeiro



Eu e o Fernando Animal fizemos a um mês atrás a clássica via Visual, no morro do Cuscuzeiro.
Mas não foi uma ascenção comum, fizemos a via em simultâneo ou "à Francesa", demos 4 metros de corda e fomos escalando juntos.Alucinante.
Ta ai a foto, no crux...

Costurô Caximbo Cai


Sexta feira passada (dia 5) fui conhecer um pico que ainda está sendo aberto pelos escaladores Rodrigo Genja, de São Carlos e Beto de Araraquara.
O pico é muito bonito, contando com vários setores, e 3 vias prontas.Um 6sup um 7a e um 7c/8a

Fiz a primeira ascenção da via Costurô Caximbo Cai um 7c sólido, com uma variante na saida que pode elevar o grau da via para 8a/b.A via fica na sombra e tem uma rocha muito sólida, muito bem chapeletada (4 chapeletas mais a base, em 10 metros de via).

O pico não esta aberto ainda, os conquistadores querem arrumar a trilha e terminar mais 2 vias para chamar a galera num encontro.

Estas são fotos da Via Custurô Caximbo Cai 7c, linda via de teto:

Esta é a Via Fio Terra 7a:

5 de julho de 2008

Ecocuesta-São Carlos



Essa é a Ecocuesta, loja de um amigo, o Samir...
Ele mudou a loja de lugar e construiu esse muro, desde então a escalada aqui em São Carlos evoluiu muito...a galera ta ficando forte por causa deste muro ai...o muro conta com 5 crash-pads que fazem muito com a segurança do escalador, agarras novinhas (da Gringa, algumas da RockandHolds), vários abaulados, pinças de fazer perder pele nos dedos...
Valeu Samir...
A loja fica na Rua São Sebastião, N° 1582, no Centro de São Carlos...o tel de lá é (16) 3371-2017
Abraços, André Funari

Caverninha



Este pico de boulder descoberto a uns 2 anos, está prometendo ser um dos mais importantes picos de boulders do estado de São Paulo...
Com várias linhas que vão de V0 até V8 (confirmado) o teto de arenito cheio de agarras revela um projeto, aberto pelo Kalango (www.escaladabrasil.com). Acredita-se que este boulder tem a graduação acima de V10, podendo ser um V12.Vários escaladores forte já malharam este boulder, sem bons resultados...

A umas 3 semanas consegui mandar a primeira ascenção do Cruxfixos V8, o Zé Ricardo mandou no mesmo dia a primeira repetição, confirmando o grau...A primeira foto é a foto da sequência de crux do Cruxfixos...

Existem também boulders mais fáceis, como o "V nada V", um V0 gostoso de fazer...

Para mais informações sobre o pico, mandem um e-mail para fun4ry@hotmail.com

Abraços, André Funari